Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Ex-funcionário da Google passou um ano no pior trabalho do mundo

quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Posted by Wermeson Sousa

Ex-funcionário da Google passou um ano no pior trabalho do mundo

A grande liberdade oferecida pela internet pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. Enquanto existem aqueles que usam o meio para divulgar informações e entretenimento, há quem aproveite a grande liberdade do meio para publicar conteúdos horríveis que contêm o que há de pior na humanidade.

Para garantir que esse tipo de material não chegue ao público em geral, existem pessoas cujo trabalho é filtrar tudo o que há de mais repugnante na rede.


 Em entrevista ao site Buzzfeed, um ex-funcionário da Google revelou como é passar um ano tendo que olhar imagens aterrorizantes para se certificar de que elas nunca chegariam aos usuários dos sistemas da empresa.

Segundo o ex-empregado, cujo nome permaneceu em sigilo, seu trabalho era ficar horas em frente ao computador vendo conteúdos que incluíam decapitações, pornografia infantil, fetiches sexuais bizarros e imagens de violência extrema.

 Havia dias em que ele tinha que analisar aproximadamente 15 mil arquivos, incluindo vídeos capazes de revirar o estômago.

Falta de suporte psicológico


“A Google chamou alguém de uma agência federal para conversar comigo, e foi aí que me ocorreu que eu precisava de terapia.

Ex-funcionário da Google passou um ano no pior trabalho do mundo
 Ela me mostrou fotografias de atividades inocentes (como um teste de Roschach modificado) e questionou qual era minha primeira reação a elas. Eu falei algo como ‘isso é doentio!’. E era somente a foto de um pai com seu filho”, declarou o ex-funcionário.


Segundo o entrevistado, a empresa decidiu dispensá-lo após seu contrato temporário de um ano ter chegado ao fim.

 Ele afirma que, apesar de a companhia ter pagado uma sessão de terapia após o fim do período de trabalho, depois disso ela deixou de fornecer qualquer espécie de suporte psicológico — situação que teria se repetido com vários de seus amigos que exerceram a mesma função.

O ex-funcionário afirma que esse tipo de atitude é comum quando se trata de funcionários temporários. “Se você foi contratado para essa função, você não passa de um nome e um departamento para eles”, afirma.

Nova técnica pode eliminar o uso de óculos 3D nos cinemas

terça-feira, 21 de agosto de 2012
Posted by Wermeson Sousa

Pesquisadores sul-coreanos podem ter descoberto uma maneira de reproduzir filmes com tecnologia 3D de forma que não seja mais necessário o uso de óculos especiais.

 Segundo a notícia do site Wired, a pesquisa foi publicada ontem no site Optics Express, a qual revela informações básicas sobre a nova técnica.

Como informado, o novo método permitirá que os projetores permaneçam no lugar onde sempre estiveram. Basicamente, a técnica consiste na utilização de uma matriz na frente do projetor, a qual serve para polarizar a luz emitida.


Ao mesmo tempo, um filtro cobre a tela e escurece determinadas regiões.

 Cada olho do espectador enxerga apenas determinados pixels e a junção das duas imagens dá a sensação tridimensional.

 A tecnologia ainda é primitiva, mas este pode ser o primeiro passo para o futuro do entretenimento 3D.

Animais de estimação podem ser mais poluentes do que os carros

Posted by Wermeson Sousa

Você já deve ter ouvido falar que as vacas são responsáveis pela produção anual de aproximadamente 20% das emissões mundiais de gases de efeito estufa.

 Mas você já tinha parado para pensar que o impacto ambiental causado para alimentar o seu bichinho de estimação pode ser maior do que aquele provocado por um carro?

De acordo com o site treehugger, um polêmico estudo realizado por uma dupla de pesquisadores neozelandeses sugere que um cão doméstico causa, em média, 50% mais impactos ambientais do que um veículo.

 Para chegar a essa conclusão, os cientistas compararam o impacto anual provocado pelo carro 4 x 4 que dirigem com o de Medor, seu cachorro de estimação de porte médio.
Os pesquisadores estimaram que, para produzir a quantidade de alimento consumido por Medor anualmente — cerca de 75 quilos de carne e 45 de cereais —, o impacto ambiental corresponde a uma superfície de 0,84 hectares.

 Já o veículo da dupla, que roda em média 10 mil quilômetros ao ano, causa um impacto correspondente a uma área de 0,41 hectares, incluindo nessa conta a fabricação do automóvel e o combustível necessário!

Empresa desenvolve carro movido a ar comprimido

Posted by Wermeson Sousa

Empresas buscam incessantemente maneiras de desenvolver meios ecologicamente corretos para substituir o uso de combustíveis fósseis, que emitem uma grande quantidade de poluentes na atmosfera.

 Carros elétricos foram os mais próximos de uma solução encontrada, mas agora uma empresa de Luxemburgo desenvolveu um carro movido a ar comprimido, o Airbot.

O ar movimenta pistões presentes no motor que, devido à sua mecânica, fazem com que as rodas girem, movimentando o carro. O modelo desenvolvido alcança até 80 km/h e, com o seu design futurista, tem três lugares.

O carro pode ser abastecido em postos especializados e é possível rodar aproximadamente 150 km gastando apenas 1 euro.

 Segundo os responsáveis pela MDI, caso o ar seja comprimido eletricamente, produzirá um baixo nível de poluentes, mas caso o processo seja realizado de maneiras menos agressivas ao meio ambiente o Airbot se torna um dos carros mais “limpos” do mundo.

O modelo está sendo desenvolvido pela empresa indiana Tata Motors com tecnologia da MDI e tem o preço de mercado, visado pelas empresas no seu lançamento, de aproximadamente 7 mil euros.

Índia limita mensagens de texto e bane serviços de envio de SMS em massa

Posted by Wermeson Sousa
A Índia quer acabar com o spam por SMS e por isso criou mecanismos que afetam os usuários em diversos fatores.

O governo indiano baniu serviços de envio de SMS em massa por 15 dias, e, por isso, usuários agora só podem enviar cinco SMS de uma vez.

Isso criou transtornos para alguns serviços. O envio de alertas SMS para informações sobre o transporte, por exemplo, foi interrompido por causa da limitação, segundo o EFYTimes.

A decisão de banir os SMS em massa foi tomada para evitar que rumores se espalhem pelos telefones e causem um êxodo de pessoas do nordeste do país por ameaças de ataques.

Envie um vídeo em HD por SMS e gaste apenas R$ 10,5 milhões

Posted by Wermeson Sousa
Ao se deparar com a tabela de preços da operadora americana AT&T para o envio de SMS em roaming, o americano Ryan Kearney decidiu fazer uma conta bem esquisita: quanto custaria o envio de um vídeo em alta definição, com 4,6 GB, por meio dos famosos torpedos? 
O resultado é a surpreendente marca de mais de 7,6 milhões de SMS a cada GB de arquivos enviados, totalizando quase 35 milhões de mensagens para que o vídeo seja enviado completamente.


 No Brasil, levando em conta uma média de R$ 0,30 para cada torpedo emitido, o valor da conta para quem fosse louco o bastante de tentar isso ultrapassaria os R$ 10,5 milhões.

Isso, claro, levando em conta que é possível enviar qualquer tipo de dados por meio de SMS, o que não é verdade. E mesmo que fosse, será que alguém teria tempo livre e dinheiro o bastante para fazer isso?

Rede social chinesa diz que Facebook copiou sua linha do tempo

Posted by Wermeson Sousa
Timeline chinesa
Em meio a uma temporada de guerras de patentes na indústria de tecnologia, o Facebook se tornou alvo de uma acusação de plágio. O CEO de uma rede social chinesa afirma que Mark Zuckerberg o copiou quando "criou" a Linha do Tempo.

O recurso, segundo Xiong Wanli, f
oi implantado na L99.com em fevereiro de 2008. Bem antes, portanto, do Facebook, que lançou em outubro de 2011 e só disponibilizou em janeiro deste ano.

O CEO afirma, segundo o The Next Web, ter um vídeo para provar que Zuckerberg estava em um evento em Stanford quando Wanli mostrou a linha do tempo da L99.com.

Vários escritórios de advocacia norte-americanos procuraram o executivo para saber se ele pretende acionar a Justiça, o que vem sendo, sim, considerado. Xu Xinming, conhecido advogado chinês, comentou que não seria difícil ganhar a causa, o problema seria definir um valor financeiro a ser reivindicado pela infração.

Green Day fará participação especial em Angry Birds para Facebook

Posted by Wermeson Sousa

Os jogadores de Angry Birds Friends (uma versão social de Angry Birds, criada especialmente para o Facebook) terão uma surpresa enquanto jogarem as partidas de seu game favorito.

 A próxima atualização do jogo da Rovio contará com a participação especial da banda Green Day no papel dos vilões – isso mesmo, Billie Joe Armstrong, Tre Cool e Mike Dirnt serão os porcos verdes do jogo –, como pode ser visto na imagem acima.

Em uma nota oficial emitida pela Rovio, o vocalista Billie Joe afirma que está ansioso pelo lançamento. “Nós somos todos fãs de Angry Birds.

 É um game muito viciante e, desde que o jogamos pela primeira vez, não conseguimos mais parar. Vai, time verde!”. Não foi revelado o dia exato em que os novos personagens serão liberados para o público.

Motorola quer barrar importação de iPad e iPhone nos EUA

Posted by Wermeson Sousa
Mais uma briga judicial de patentes pode estar começando.

 A MotorolaMobility, pertencente ao Google, entrou com uma ação contra a Apple que visa impedir a importação de diversos produtos da empresa, incluindo iPad, iPhone e alguns Macs.

Motorola alega que os p
rodutos da Apple violam suas patentes e, segundo a Bloomberg, entrou com a ação com o objetivo de chegar a um acordo com a Apple.

 "Queremos resolver essas questões de patentes, mas a Apple se negou a trabalhar com licenças e isso nos deixou com poucas opções se não defender as inovações dos nossos engenheiros."

Entre as patentes que a Motorola alega terem sido violadas está o programa de reconhecimento de voz usado no Siri.

A ação pede a interrupção da importação de produtos da Apple para os Estados Unidos. A decisão sobre o caso deve ser divulgada no dia 24 de agosto.

#6 Os Maiores Mistérios da humanidade

domingo, 19 de agosto de 2012
Posted by Wermeson Sousa

Antes nós falamos sobre o misterioso “Triângulo do Dragão”, que assombra as águas costeiras japonesas. Hoje falaremos sobre:
Danell Standing: O Andarilho das Estrelas
O_ANDARILHO_DAS_ESTRELAS__1231210538P

Danell Standing era uma pessoa comum, professor de faculdade, que vivia tranquilamente na Califórnia. Até o dia em que foi pego matando um colega de trabalho em um dos laboratórios da universidade.
imagesPor esse crime ele acabou sendo preso e torturado na cadeia.

 Por oito anos ele ficou encarcerado, sendo cinco anos na solitária, onde passava a maior parte do tempo em uma camisa de força, depois ele acabou enforcado.

A parte interessante da história se passa na época em que ele ficou isolado do mundo, preso em uma camisa de força. Pois de alguma maneira Danell conseguiu desenvolver técnicas para controlar suas dores e sua mente, chegando ao ponto de conseguir se auto-hipnotizar.

Dessa forma ele parecia ficar boa parte do seu tempo em um estado de coma, mas na verdade ele estava “vivenciando suas vidas passadas”.

Claro que todos achavam que essas suas experiências eram uma bobagem completa, porém uma das histórias que ele relatou se mostrou bastante intrigante. Um dia Danell revelou que em uma vida passada fora um marinheiro e que no ano de 1809 partiu do porto da Filadélfia com destino às Ilhas da Amizade.

regressao_vidas_passadas

No meio dessa suposta viagem seu navio teria naufragado e ele teria sido o único sobrevivente. Durante 8 anos ele teria ficado preso em uma ilha, até que foi resgatado por um navio que passou por lá. No dia que foi salvo, ele carregava um remo continha esse texto:
"Serve esta para informar pessoa em cujas
mãos este Remo vier a cair que 
DANIEL
FOSS
, natural de Elkton, Maryland, um 
dos Estados Unidos da América do Norte, e
que zarpou do porto da Filadélfia em 1809
a bordo do brigue 
NEGOTIATOR rumo às
Ilhas da Amizade, foi lançado nesta ilha
desolada em fevereiro do ano seguinte e ali
erigiu uma cabana e viveu inúmeros anos,
subsistindo com carne de foca – sendo ele
o último sobrevivente da tripulação do dito
brigue, que colidiu com uma ilha de gelo e
naufragou aos 25 de novembro de 1809.”

De início ninguém acreditou nessa história, porém Danell Standing pediu que a enviassem para o curador do Museu da Filadélfia o que ele havia escrito e assim foi feito. Em resposta essa carta foi enviada pelo curador:
carta

A questão que fica é: “Como poderia Danell Standing saber da existência do remo e de toda a história se mesmo o curador do museu não sabia?”

andarilho

Será que Danell realmente conseguia ver suas vidas passadas?

Por Minilua!

Buzz Music Of The Weak - Nicki Minaj

Posted by Wermeson Sousa
 Onika Tanya Maraj (Saint James, Porto de Espanha; 8 de dezembro de 1982) é uma artista musical trinidiana, naturalizada estadunidense. Nasceu na cidade trinidiana de Saint James e se mudou para o distrito de Queens, de Nova Iorque, quando tinha cinco anos de idade.
Depois de lançar três mixtapes entre 2007 e 2009 e ter assinado um contrato com a gravadora Young Money em agosto do último ano mencionado, Minaj lançou seu álbum de estreiaPink Friday, em novembro de 2010.
 O trabalho rapidamente se tornou um sucesso comercial, atingindo o topo da tabela estado-unidense de discos mais vendidos Billboard 200 e sendo certificado como disco de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) um mês após sua distribuição.
A intérprete se tornou a primeira artista a ter sete canções como singles na lista de músicas Billboard Hot 100 ao mesmo tempo. Sua segunda faixa de divulgação do projeto, "Your Love", alcançou a posição de número um na parada Billboard Hot Rap Songs, tornando Minaj a primeira artista feminina a chegar ao topo da classificação desde Missy Elliott com "Work It" em 2002.
 "Super Bass" foi o sétimo single de Minaj e foi certificado platina quádrupla pela RIAA, e já vendeu mais de quatro milhões de cópias digitais desde de maio de 2012, tornando-se um dos singles mais vendidos nos Estados Unidos.
 Seu segundo álbum de estúdio, Pink Friday: Roman Reloaded foi lançado em 2 de abril de 2012 e vendeu cerca de um milhão de cópias nos Estados Unidos e é certificado platina no país.
Minaj foi conhecida por seu talento único. Seu estilo rap foi reconhecido pelo uso de alter-egos, sotaques (notavelmente, britânico) e ritmo rápido.
 Minaj também é notada por seu uso frequente de figurinos extravagantes e coloridos, roupas e perucas tanto na aparência pública, vídeos musicais e tem sido considerado um ícone da moda. Minaj estabeleceu precedentes para os artistas de rap feminino, sendo a primeira mulher incluída na MTV's Annual Hottest MC List, que compila anualmente as dez figuras mais proeminentes do gênero hip-hop, na sua edição de 2011.
Naquele ano, Minaj foi nomeada como "Estrela em Ascensão de 2011" pela revista Billboard e foi considerada por Brent Staples do The New York Times como "a rapper mais influente de todos os tempos."