- Home »
- App Store oferece vários aplicativos de graça no aniversário de cinco anos
Há cinco anos, a App Store entrava no ar com uma seleção de aplicativos pagos e gratuitos com as mais diversas funções. Para celebrar o aniversário, que deve durar toda a semana, a Apple resolveu presentar o público fiel com uma promoção que transforma alguns dos produtos mais populares do site em itens gratuitos.
Entre os aplicativos gratuitos, oferecidos tanto na versão brasileira quanto norte-americana, estão Infinity Blade 2, Tiny Wings HD, Traktor DJ, Map My Ride+ e Barefoot World Atlas, entre outros títulos. Todos estão na lista entre os mais baixados ou populares para iPhone ou iPad.
A promoção engloba aplicativos de todos os tipos, desde jogos até mapas em 3D, e não é necessário fazer o login na loja ou ter o iTunes instalado para visualizar os novos preços. Por enquanto, nenhuma dessas ofertas foi anunciada oficialmente pela Apple – e a lista deve aumentar, portanto fique de olho na loja virtual e aproveite a promoção.
Confira a lista completa de apps que estão gratuitos:
- Barefoot World Atlas
- BADLAND
- Day One (Journal/Diary)
- Infinity Blade II
- How to Cook Everything
- Superbrothers: Sword & Sworcery EP
- Over
- Tiny Wings
- Traktor DJ for iPhone
- Where's My Water?
Mais de 900 mil apps
O game Super Monkey Ball, da Sega, foi o primeiro grande sucesso, atingindo 300 mil downloads no primeiro mês. Em pouco meses, o app Shazam chegou à marca de de 1,5 milhão de downloads, até ser destronado pelo Facebook, no final do mesmo ano, com 5 milhões de downloads.
Em 2009 o número de apps baixados chegou a 2 bilhões, com 85 mil apps disponíveis. Em 2010 os números chegam a 5 bilhões de downloads e 225 mil apps. Em 2011 o Facebook chega à marca de 100 milhões de downloads. Em 2012, a App Store completa 155 países de disponibilidade, com 25 bilhões de downloads.
Ao completar cinco anos de vida, em 10 de julho de 2013, a App Store comemora também o fato de ter disponibilizado mais de 50 bilhões de downloads de apps, que renderam US$ 10 bilhões aos desenvolvedores.
Postar um comentário