Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On quarta-feira, 19 de junho de 2013

Olá pessoas do blog! Hoje o meu assunto não tem muito a ver com tecnologia ou curiosidades como posto normalmente. Hoje eu venho falar sobre os protestos que estão marcando o Brasil! 

A cidade onde moro Fortaleza-CE, está tendo um protesto com mais de 50 mil pessoas reivindicando por causa de saúde, educação, transporte público, contra a corrupção e outras necessidades que estão precárias não só na minha cidade como no país inteiro!

Antes, éramos apenas pessoas que aguentávamos que o governo fazia (ou não) conosco, mas agora todos nós estamos indo as ruas para protestar por nossos direitos! Você já deve ter visto nos jornais do seu país, as ondas de protestos que rodam o país.

Hoje é feriado na cidade. O motivo do governo é por causa do jogo, mas na realidade, a cidade tem um trânsito tão lento que houve feriado por esse motivo!

Obras superfaturadas, demora para a construção das obras, corrupção, baixo salário mínimo, alta inflação, impostos que fazem com que o preço dos produtos fabricados nos países onde vocês moram sejam o dobro no nosso, educação de baixa qualidade, saúde precária, segurança falha, transportes de má qualidade fazem com que as pessoas se indignem e venham a protestar, pois já não aguentamos mais tanta roubalheira!

Hoje, neste exato momento está acontecendo o jogo entre Brasil e México aqui em Fortaleza!


Em abril o governo estimava que a Copa teria um custo total de R$25,5 bilhões. Ontem, o secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Luis Fernandes, anunciou que, na revisão que o governo fará em julho, o valor subirá para R$ 28 bilhões, um aumento de mais de 10%. Se comparado com previsões de 2011, o valor já é R$ 6 bilhões acima, uma inflação de 27%.

Com muita fé e perseverança, vamos conseguir mudar o país!