Com a quantia absurda de modelos de smartphones sendo lançados mensalmente, esperava-se que alguma grande potência tecnológica tivesse o título de maior mercado mundial desse tipo de aparelho. Até recentemente, os Estados Unidos estavam na frente, mas um levantamento de dados indicou que a nova líder é a China.
Segundo a empresa Flurry Analytics, a China ultrapassou os Estados Unidos em número de smartphones vendidos e em uso, se tornando o maior mercado mundial para esse tipo de aparelho. De acordo com o vice-presidente da Flurry, os Estados Unidos caíram para segundo lugar e não deverão se recuperar.
De acordo com a pesquisa, a China se tornou o mercado que mais cresceu nos últimos 12 meses. Em janeiro, o país contava com 221 milhões de smartphones ativos, enquanto os Estados Unidos tinham 222 milhões. Uma projeção de vendas já indica que, até o final de fevereiro, o país asiático terá 246 milhões de aparelhos e os EUA terão “apenas” 230 milhões.
Em termos de crescimento no número de smartphones ativos, a China cresceu 209% desde o ano passado. Outros países com rápido crescimento foram Colômbia, Vietnã, Turquia, Ucrânia e Egito.
Postar um comentário