Archive for 2013
App permite que você experimente o Galaxy Note 3 antes de comprar
Interessado em comprar o Galaxy Note 3? Pois saiba que agora você pode testar o novo phablet da Samsung antes de comprá-lo, ou mesmo sair de casa. Isso é possível graças a um aplicativo lançado pela companhia na Google Play e que fornece a experiência do dispositivo na tela do seu próprio smartphone.
O Galaxy Note Experience pode ser instalado em praticamente qualquer dispositivo equipado com Android. Entretanto, a Samsung recomenda que o aparelho inclua, pelo menos, um processador de 1,4 GHz, Android Jelly Bean 4.1 e resolução de tela Full HD 1080p.
Você poderá experimentar a sensação de usar uma caneta stylus S Pen, e os recursos Air Command, Action Memo, Scrapbook, Screen Write, S Finder, Pen Windows e muito mais.
É claro que o aplicativo não pode ser comparado a experiência de testar o próprio aparelho, mas é uma boa maneira dos usuários terem noção de como funcionam algumas das funções exclusivas do smartphone.
O Galaxy Note Experience pode ser instalado em praticamente qualquer dispositivo equipado com Android. Entretanto, a Samsung recomenda que o aparelho inclua, pelo menos, um processador de 1,4 GHz, Android Jelly Bean 4.1 e resolução de tela Full HD 1080p.
Você poderá experimentar a sensação de usar uma caneta stylus S Pen, e os recursos Air Command, Action Memo, Scrapbook, Screen Write, S Finder, Pen Windows e muito mais.
É claro que o aplicativo não pode ser comparado a experiência de testar o próprio aparelho, mas é uma boa maneira dos usuários terem noção de como funcionam algumas das funções exclusivas do smartphone.
Samsung lança o Galaxy Note 3
A terceira versão do phablet Galaxy Note foi lançada nesta quarta-feira, 4, pela Samsung. Ele é mais fino e leve do que a geração anterior.
"Vocês queriam mais opções, telas maiores", comentou JK Shin, presidente da companhia, ao explicar por que fizeram alterações no design. O aparelho sai em outubro no Japão e nos Estados Unidos.
Menno Van der Berg, vice-presidente da Samsung, subiu ao palco concordando com o chefe ao dizer que os clientes da marca queriam telas maiores para permitir uma utilização mais conveniente; tudo isso com o design "cool" da empresa.
O Note 3 tem 168 gramas, 15 cm de altura e outros 7,9 cm de largura - a tela, full HD, tem 5,7 polegadas e 1920x1080 de resolução. Com lateral metálica, ele parece ter um acabamento mais elegante.
Quando chegar ao mercado, poderá ser comprado em três cores: preto, branco e rosa. Também haverá nove cases diferentes para complementar a personalização. Além disso, a empresa promete sete acessórios, inclusive alguns desenhados por estilistas famosos.
Ele faz vídeos em 1080p com 60 fps. Um dos modelos faz até em 4K. São 3 GB de RAM e bateria de 3200 mAh. A câmera traseira tem 13 MP e a frontal, 2 MP. Há opções com 32 e 64 GB de armazenamento, mais 64 GB via microSD. O processador é octa-core de 1.9 GHz (A15 1.9 GHz mais A7 1.3 GHz).
O produto sai de fábrica com o sistema de segurança Knox, que protege contra malware, perdas e roubos e o deixa preparado para o BYOD (bring your own device) - o que deve agradar as empresas.
Recursos
A S-Pen foi atualizada para deixar de ser apenas uma caneta; ela agora funciona como controle do Note, ativando "Air Commands" com cinco recursos específicos - como o Action Memo, que reconhece a letra do usuário e o tipo de anotação que ele fizer, além do número telefônico. É possível até mesmo fazer ligações automáticas e gravar contatos na agenda do celular.
Outro recurso é o Scrapbook, com o qual você pode circular conteúdo e gravá-lo em alguma categoria específica. Também há a S-Finder, que faz buscas no aparelho. "Se você desenhar uma estrela, você pode procurar por ela", explicou David Park, da equipe de marketing.
A Samsung falou do Box, uma forma de multitarefa que já existia no Note 2, mas que foi melhorada: dá para dividir a tela em mais de uma função. Com isso, é possível falar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, ou arrastar uma mensagem de uma janela para outra.
Com a Pen Window, usuários conseguem desenhar um quadrado na tela para abrir aplicativos enquanto roda outros. Por exemplo: você pode fazer esse quadrado e usá-lo para abrir a calculadora.
A My Magazine mostra informações de interesse em formato de revista, e o Multi-Vision une vários Galaxy Note para formar uma tela maior.
Galaxy Note 10.1
Além de relógio e phablet, a Samsung também falou de tablet hoje ao apresentar o Galaxy Note 10.1. Ele "tem a elegância do Galaxy Note 3", afirmou a empresa.
Além de relógio e phablet, a Samsung também falou de tablet hoje ao apresentar o Galaxy Note 10.1. Ele "tem a elegância do Galaxy Note 3", afirmou a empresa.
São 7,9 mm de espessura e 535 gramas de peso; a resolução é de 2560x1600, a uma densidade de 299 ppi.
A bateria é de 8,220 mAh, há 16, 32 ou 64 GB para armazenamento (mais 64 GB com microSD).
A câmera principal tem 8 MP e a frontal, 2 MP. Captura vídeos a 1080p e tem 3 GB de RAM. Ele vem com Android 4.3 (Jelly Bean).
Relógio da Samsung é apresentado oficialmente
O mistério acabou! Nesta quarta-feira, 4, o presidente da Samsung, JK Shin, apresentou o primeiro relógio inteligente da companhia, o Galaxy Gear. O lançamento global está programado para o dia 25 de setembro.
O dispositivo foi mostrado no meio da apresentação do phablet Galaxy Note 3, justamente para mostrar que o relógio tem conectividade com outros produtos com Android. "Eles são aparelhos companheiros", disse Shin.
Com o relógio em seu pulso, o CEO informou que é possível fazer ligações com ele, mas não deu detalhes. Quem tratou mais sobre o Gear foi Pranav Mistry, chefe da equipe de pesquisa.
Com acabamento em aço, o relógio tem um design pensado para levar conforto ao usuário, que passaria o dia todo com ele no pulso. São seis cores diferentes, indo do formal ao esportivo.
Funções
Falando sobre funcionalidade, Mistry explicou que uma passada de dedo muda as funções do aparelho e, para voltar ao início, basta arrastar o dedo de cima para baixo.
A Samsung parece querer compensar o tamanhão do Galaxy Note 3, porque as notificações do phablet são mostradas no Gear, então não é preciso tirá-lo do bolos. Quando você vê um e-mail no Gear e tira o Note 3 do bolso, o celular abre automaticamente o e-mail que você está vendo na tela do relógio.
É possível responder mensagens e chamadas pelo relógio, basta levá-lo à orelha para ouvir, e aproxima-lo da boca para falar - não é necessário tirar o celular do bolso e nem "falar com o ar", como acontece com acessórios Bluetooth. Você ainda pode iniciar uma chamada sem tocar no celular.
Com uma função chamada S-Voice, o usuário fala com o Gear para mandar mensagens e fazer ligações, ou fazer perguntas como "vai chover hoje?". Até câmera fotográfica o dispositivo tem, e ele rodará seus próprios aplicativos.
Especificações
A tela do Galaxy Gear tem 1,63 polegada (320x320), ele conta com acelerômetro e giroscópio para reconhecer movimentos. Sua bateria aguenta pelo menos 25 horas, e ele será compatível com S3, S4, Note 2 e Note 3.
O processador é um single-core de 800 MHz, a câmera tem 1.9 MP e faz vídeos em HD (720p) - há dois microfones e uma saída de som. Vem com conexão Bluetooth e tem 4 GB de memória interna, além dos 512 de RAM.
Xperia Z1: saiba tudo sobre o novo smartphone da Sony
Foi durante a conferência de imprensa na IFA 2013 que a Sony mostrou o aparelho que foi criado para disputar o mercado de smartphones nas vendas de Natal. Estamos falando do Xperia Z1 (anteriormente chamado de Xperia Honami), que deve chegar às lojas de todo o mundo com recursos bem interessantes para os consumidores. Quer saber o que há de melhor neles?
Não é somente de hardware interno que se fazem as boas impressões que tivemos até agora do Sony Xperia Z1. Ele também conta com alguns recursos de software que prometem muitas possibilidades aos consumidores. São vários aplicativos exclusivos, que devem se conectar ao Android para oferecer benefícios aos donos do Xperia Z1.
Isso inclui um sistema de transmissão de vídeos em tempo real para o Facebook, aplicativos exclusivos para a câmera de 20 megapixels e um sistema de buscas similar ao presente no Google Now. Além disso, há mais alguns outros softwares que merecem serem analisados e nós vamos fazer isso agora mesmo. Confira logo após as especificações técnicas do smartphone.
Que tal poder criar seu próprio sistema de transmissão de vídeos ao vivo por seu smartphone, sem precisar de qualquer aparelho adicional? Pois é isso o que o Social Live vai permitir aos consumidores. Com o aplicativo, qualquer usuário poderá criar vídeos ao vivo e compartilhar esses conteúdos em redes sociais, como o Facebook.
Quem tira fotos com frequência geralmente gosta de aplicar filtros diversos sobre as imagens que estão sendo capturadas. Com o Sony Xperia Z1, será possível aplicar também efeitos especiais sobre elas, pois o aparelho conta com um aplicativo exclusivo que permite a inserção de diversos elementos — no vídeo mostrado na conferência oficial da empresa japonesa, foram exibidos dinossauros em fotos bem engraçadas.
Com as lentes de alto desempenho e o processador poderoso presentes no Xperia Z1, será possível capturar uma grande quantidade de imagens em curtos intervalos de tempo. Graças ao Timeshift Burst, a quantidade é de 61 fotografias e o curto intervalo de tempo é de apenas 2 segundos. Com isso, torna-se possível ter fotografias que mostram exatamente “aquele momento” que os fotógrafos queriam capturar e, muitas vezes, acabam perdendo.
Além do smartphone Xperia Z1, a Sony também revelou novas lentes inteligentes para os consumidores de todo o mundo. São lentes que podem ser acopladas (por cases ou estruturas próprias) aos smartphones e agregam muito mais qualidade às imagens capturadas. Para o Z1, a Sony deve lançar um case oficial, que permite a conexão direta entre lente e celular.
Não é somente de hardware interno que se fazem as boas impressões que tivemos até agora do Sony Xperia Z1. Ele também conta com alguns recursos de software que prometem muitas possibilidades aos consumidores. São vários aplicativos exclusivos, que devem se conectar ao Android para oferecer benefícios aos donos do Xperia Z1.
Isso inclui um sistema de transmissão de vídeos em tempo real para o Facebook, aplicativos exclusivos para a câmera de 20 megapixels e um sistema de buscas similar ao presente no Google Now. Além disso, há mais alguns outros softwares que merecem serem analisados e nós vamos fazer isso agora mesmo. Confira logo após as especificações técnicas do smartphone.
Especificações
- Sistema operacional: Android 4.2.2 Jelly Bean;
- Tela: 5 polegadas com tecnologia Triluminos;
- Resolução: 1920x1080 pixels;
- Câmera digital integrada: 21 megapixels;
- Zoom integrado: 3 vezes (sem perdas);
- Câmera frontal: 2 megapixels;
- Sensor: Exmor R;
- Processador: Snapdragon 800 quad-core;
- Clock de processamento: 2,2 GHz;
- GPU: Adreno 330;
- Memória RAM: 2 GB;
- Memória de armazenamento: 16 GB;
- Bateria: 3.000 mAh;
- Dimensões: 144 x 74 x 8,5 mm;
- Peso: 170 g.
Recursos de software
Como já dissemos anteriormente, o Sony Xperia Z conta com diversos benefícios de software, que devem ser totalmente integrados ao sistema operacional Android. Os principais aplicativos são relacionados ao Sony Camera Suite, que traz cinco recursos bem interessantes para os consumidores. Vale dizer que todos são relacionados, de alguma forma, à câmera de alto desempenho presente no aparelho.Social Live
Info-Eye
A Sony decidiu investir em sua própria versão do Google Now — e ainda mesclou algumas funções do Google Goggles no recurso. Com isso, desenvolveu o aplicativo Info-Eye, que pode reconhecer conteúdos das fotografias para fazer com que sejam mostradas sugestões diversas sobre os conteúdos retratados. Foto de um ponto turístico? O sistema dará dicas de locais próximos. Foto de um prato culinário? Dicas de vinhos, por exemplo.AR Effects
Timeshift Burst
Novas lentes inteligentes
Vídeo mostra suposto iPad 5 e o compara com iPad anterior
Imagens do iPad 5 têm vazado com frequência nos últimos tempos. Mas agora o pessoal do canal Unbox Therapy foi além: como você pode ver no vídeo acima, eles alegam ter em mãos o próprio tablet, comparando-o com o iPad 4 que temos nas lojas atualmente.
Se for verdadeiro, podemos esperar uma boa melhora no iPad 5. Em primeiro lugar, ele é consideravelmente menor, pelas medições feitas: embora com a mesma altura, o tablet é 1,5 cm menos largo que seu antecessor, além de alguns milímetros mais fino – tudo isso mantendo exatamente as mesmas dimensões da tela.
O único problema, com essa diminuição de tamanho, é que o iPad 5 pode ter um tempo de uso por carga consideravelmente menor. Isso porque boa parte do interior dos tablets da Apple é composta basicamente da enorme bateria; diminuindo o espaço e mantendo a tela grande, podemos perder algumas horas de duração do aparelho.
O design do novo iPad também lembra em muito o do iPad mini, com bordas arredondadas bem menos suaves, uma nova composição de botões (o controle de som, por exemplo, agora conta com dois botões separados, no lugar de um único) e saídas de alto-falantes mais próximas das dos novos iPhones.
Por mais que algo assim pareça bem próximo (para dizer o mínimo) do que veremos no iPad 5, ainda teremos que esperar um anúncio oficial da Apple. Mas vamos torcer para que algo assim seja verdadeiro – afinal, um iPad menor que não sacrifica o tamanho de sua própria tela definitivamente é uma boa notícia.
Se for verdadeiro, podemos esperar uma boa melhora no iPad 5. Em primeiro lugar, ele é consideravelmente menor, pelas medições feitas: embora com a mesma altura, o tablet é 1,5 cm menos largo que seu antecessor, além de alguns milímetros mais fino – tudo isso mantendo exatamente as mesmas dimensões da tela.
O único problema, com essa diminuição de tamanho, é que o iPad 5 pode ter um tempo de uso por carga consideravelmente menor. Isso porque boa parte do interior dos tablets da Apple é composta basicamente da enorme bateria; diminuindo o espaço e mantendo a tela grande, podemos perder algumas horas de duração do aparelho.
Um iPad com cara de mini
Por mais que algo assim pareça bem próximo (para dizer o mínimo) do que veremos no iPad 5, ainda teremos que esperar um anúncio oficial da Apple. Mas vamos torcer para que algo assim seja verdadeiro – afinal, um iPad menor que não sacrifica o tamanho de sua própria tela definitivamente é uma boa notícia.
Microsoft anuncia compra da Nokia por € 5,44 bilhões
A Microsoft anunciou há pouco que está comprando a fabricante Nokia por 5,44 bilhões de euros (US$ 7,17 bilhões). A transação inclui a aquisição da unidade de aparelhos e serviços da Nokia por 3,49 bilhões de euros e a compra das patentes registradas pela Nokia por 1,65 bilhão de euros.
Uma vez que o negócio seja concluído, executivos da Nokia se juntarão aos da Microsoft, incluindo Stephen Elop, presidente executivo da Nokia que é um dos mais cotados para assumir a presidência da Microsoft no lugar do CEO Steve Ballmer. Jo Harlow, Juha Putkiranta , Timo Toikkanen e Chris Weber também devem se juntar à equipe da compradora.
Para financiar o negócio, a Microsoft vai mergulhar em suas grandes reservas de caixa no exterior. No final da operação, cerca de 32 mil funcionários devem ser transferidos para a Microsoft, incluindo 4.700 apenas na Finlândia.
A Nokia vai se concentrar em seus negócios fazendo equipamentos de rede, serviços baseados em localização e outras "tecnologias avançadas". As demais empresas do grupo respondem por cerca de metade das vendas da empresa em 2012.
Fonte: Dow Jones Newswires.
Galaxy Note 3: nova foto vazada, versão mais barata e fim do plástico?
Mais uma rodada de rumores sobre o Galaxy Note 3 acaba de sair do forno. O site Techkiddy conseguiu uma imagem vazada do aparelho que revela detalhes da sua forma frontal.
De acordo com os sites especializados, trata-se de uma unidade de desenvolvedor – que geralmente tem as mesmas configurações que a versão final do dispositivo, mas sem contar com o design final.
O formato do Galaxy Note 3 nesta foto (acima) é bem similar a imagem vazada anteriormente pelo mesmo site, revelada há alguns meses. Não está claro se realmente o dispositivo vai ser assim, mas aqui ele aparenta ser muito mais quadrado (e menos arredondado) se comparado ao Galaxy Note 2.
Outro rumor revelado pelo Slash Gear, citando como fonte o jornal chinês CNMO, informa que o Galaxy Note 3 poderá contar com duas versões: uma de baixo custo, com hardware e tela inferior, e outra com “peças de metal” a ser lançada em 2014.
De acordo com as informações do CNMO, o modelo mais barato será equipado com tela LCD (ao invés da AMOLED), processador Qualcomm Snapdragon 600 ou inferior e câmera de 8 megapixels (enquanto a versão "normal" contaria com uma de 13 MP).
Entretanto, o jornal chinês CNMO afirma que a Samsung decidiu abandonar o plástico de vez em seus produtos. Segundo as fontes da publicação, a empresa estaria testando o uso de metal (provavelmente alumínio) na estrutura e também fibra de carbono na tampa traseira dos seus aparelhos.
Os testes e o desenvolvimento dos produtos com estes materiais estariam sendo feitos na fábrica de Gumi, Coreia do Sul, e também no Vietnã (a publicação afirma que, recentemente, um “grande número de engenheiros” se deslocou para lá).
O Galaxy Note 3 vai ser apresentado oficialmente nesta quarta-feira (4).
De acordo com os sites especializados, trata-se de uma unidade de desenvolvedor – que geralmente tem as mesmas configurações que a versão final do dispositivo, mas sem contar com o design final.
O formato do Galaxy Note 3 nesta foto (acima) é bem similar a imagem vazada anteriormente pelo mesmo site, revelada há alguns meses. Não está claro se realmente o dispositivo vai ser assim, mas aqui ele aparenta ser muito mais quadrado (e menos arredondado) se comparado ao Galaxy Note 2.
Versão mais barata
De acordo com as informações do CNMO, o modelo mais barato será equipado com tela LCD (ao invés da AMOLED), processador Qualcomm Snapdragon 600 ou inferior e câmera de 8 megapixels (enquanto a versão "normal" contaria com uma de 13 MP).
Adeus, plástico
Os testes e o desenvolvimento dos produtos com estes materiais estariam sendo feitos na fábrica de Gumi, Coreia do Sul, e também no Vietnã (a publicação afirma que, recentemente, um “grande número de engenheiros” se deslocou para lá).
O Galaxy Note 3 vai ser apresentado oficialmente nesta quarta-feira (4).
iPhone 5C e iPhone 5S: todos os rumores compilados
Certeza absoluta ninguém tem, mas dada a grande quantidade de imagens e informações que circulam na internet sobre a próxima geração de smartphones da Apple, já é possível preparar um perfil e conhecer melhor como serão os smartphones iPhone 5S, sétima geração do principal dispositivo da Apple, e o iPhone 5C, modelo com custo mais baixo e configurações mais simples.
Reunimos neste artigo os principais palpites acerca das configurações dos dois aparelhos. Infelizmente, para os fãs da empresa da Maçã, é bem provável que não tenhamos tantas novidades assim, uma vez que a Apple tem por padrão focar no design em uma geração e no hardware na outra. Esta é a vez do hardware receber um pouco mais de atenção.
Pode não parecer, mas o codinome “S” ao final da linha de produtos sempre pôde ser associado a alguma coisa. No iPhone 3GS, a letra foi associada ao aumento de velocidade (“speed”, em inglês). No iPhone 4S, a letra foi adotada pelos fãs da Apple como significando “Steve”, numa homenagem póstuma a Steve Jobs. Contudo, a explicação oficial é que o "S" diz respeito ao Siri.
Já no iPhone 5S, a letra pode estar relacionada a “sensor” ou “security”, uma vez que entre os rumores possíveis está a substituição do botão Home por uma espécie de leitor digital. Ele permitiria, por exemplo, que você bloqueasse ou desbloqueasse o aparelho apenas mediante a sua digital.
No caso da suposta letra “C” do iPhone 5C, seu significado pode ser de “cheap” (barato) ou “color” (colorido), uma vez que o aparelho deverá chegar ao mercado por um preço mais acessível e com diversas opções de cores para os seus cases.
Não espere por mudanças no design do novo iPhone. O produto que vai chegar às mãos dos consumidores deve ter exatamente o mesmo visual da versão atual, com o mesmo tamanho de tela. Entretanto, além das cores branca e preta tradicionais, é possível que tenhamos versões nas cores grafite (prata) e champagne (dourada).
Já a versão 5C deve apresentar um case de plástico policarbonato, similar aos de modelos de outras fabricantes. Além disso, o produto estará disponível em pelo menos sete cores diferentes, incluindo vermelha, rosa, azul, verde, roxa, branca e preta.
Já é tradição no lançamento de um novo iPhone: o novo modelo provavelmente será mais leve (alguns poucos gramas a menos), mais fino (poucos milímetros menor) e mais rápido (processador de nova geração). Por conta disso, podemos dizer que essas novidades são evoluções naturais do aparelho.
A parte mais interessante, sem dúvida alguma, fica por conta do novo processador A7, cuja potência ainda permanece sendo um mistério. Entretanto, é bem provável que não tenhamos um processador quad-core no novo iPhone, mas sim um processador dual-core com sistema modificado para que possa funcionar de maneira mais eficiente e veloz. A câmera também deve apresentar melhorias, já que entre os rumores um novo flash de LED para o iPhone foi considerado.
Essa característica apontada por muitos sites ainda é uma incerteza. O iPhone 5S poderá contar com um sensor biométrico no botão Home. Ele permitiria, por exemplo, que você bloqueasse o seu celular e utilizasse apenas a sua impressão digital para desbloqueá-lo.
Caso o anúncio do lançamento seja mesmo confirmado para o dia 10 de setembro, é provável que os primeiros modelos cheguem às lojas norte-americanas no 20 deste mês. O preço deve continuar sendo exatamente o mesmo: US$ 199 para o modelo de 16 GB, US$ 299 para a versão de 32 GB e US$ 399 para o modelo de 64 GB, todos em versões vinculadas a planos de operadoras.
Contudo, alguns rumores indicam que haverá uma quarta versão, com capacidade para 128 GB, e que custaria US$ 499. Já no caso do iPhone 5C, o modelo de baixo custo da Apple, o preço é um assunto guardado a sete chaves. Entretanto, podemos esperar um valor menor do que os US$ 199 da versão mais simples do iPhone 5S.
Reunimos neste artigo os principais palpites acerca das configurações dos dois aparelhos. Infelizmente, para os fãs da empresa da Maçã, é bem provável que não tenhamos tantas novidades assim, uma vez que a Apple tem por padrão focar no design em uma geração e no hardware na outra. Esta é a vez do hardware receber um pouco mais de atenção.
O “S” no nome
No caso da suposta letra “C” do iPhone 5C, seu significado pode ser de “cheap” (barato) ou “color” (colorido), uma vez que o aparelho deverá chegar ao mercado por um preço mais acessível e com diversas opções de cores para os seus cases.
O mesmo iPhone, mas colorido
Mais leve, mais fino e mais rápido
A parte mais interessante, sem dúvida alguma, fica por conta do novo processador A7, cuja potência ainda permanece sendo um mistério. Entretanto, é bem provável que não tenhamos um processador quad-core no novo iPhone, mas sim um processador dual-core com sistema modificado para que possa funcionar de maneira mais eficiente e veloz. A câmera também deve apresentar melhorias, já que entre os rumores um novo flash de LED para o iPhone foi considerado.
Sensor digital
Preço e data de lançamento
Contudo, alguns rumores indicam que haverá uma quarta versão, com capacidade para 128 GB, e que custaria US$ 499. Já no caso do iPhone 5C, o modelo de baixo custo da Apple, o preço é um assunto guardado a sete chaves. Entretanto, podemos esperar um valor menor do que os US$ 199 da versão mais simples do iPhone 5S.
Por que a chuva cai em gotas?
Porque é desse modo que a água se forma no interior das nuvens. Com o calor, a água deixa a superfície da Terra e passa a se acumular na atmosfera, em forma de vapor. Conforme ganha altitude, esse vapor se resfria e condensa, formando gotículas de água com diâmetros da ordem de 1 milésimo de centímetro.
Essas gotículas são tão leves que flutuam como poeira em suspensão - e assim são formadas as nuvens. No interior de cada uma delas, essas gotinhas começam a se chocar, agregando-se em gotas cada vez maiores.
É preciso cerca de um milhão de gotículas dessas para formar uma gota de chuva. À medida que elas aumentam de tamanho, vão ficando mais pesadas e deixam de flutuar - é então que caem, retornando à superfície terrestre em forma de chuva.
Quando a temperatura diminui muito no interior da nuvem, a água ali presente também pode se congelar, formando pequenas pedras de gelo: o granizo.
Mão dupla A água das chuvas segue dois caminhos para formar rios
1. A água das chuvas e a do derretimento das neves escorrem pelo solo, formando pequenos veios que vão aumentando conforme se encontram
2. Rochas porosas permitem que a água penetre no subsolo - e as diferenças de altura e pressão a fazem ressurgir em outro local, formando nascentes
Veja imagens do iPhone 'dourado'
Surgiram imagens de uma carcaça que seria igual à que encapará a próxima versão do smartphone e nela é possível ver que a cor, na verdade, é mais próxima do champanhe que do ouro.
Já se falava sobre a possibilidade de o aparelho não ser exatamente dourado, agora essas fotos mostram que a cor - embora não tão chamativa - é a única mudança significativa do celular, em comparação com o iPhone 5.
Segundo o Apple Insider, as imagens vieram de um negociante e foram publicadas pelo site da revista semanal japonesa ASCII Plus. Confira abaixo:
Yahoo! supera Google nos EUA pela primeira vez desde 2008
A consultoria comScore liberou nesta quarta-feira, 21, números interessantes sobre o tráfego de internet nos Estados Unidos. Pela primeira vez, desde abril 2008, o Google perdeu o posto de site mais acessado.
A pesquisa mensal mostra que quem tomou a posição foi o Yahoo!, que sempre flutuou entre o segundo e terceiro lugar, mas nunca havia assumido o topo.
Segundo os números liberados pela comScore, os sites do Yahoo! tiveram 196,6 milhões de visitantes únicos no mês de julho, contra 192,3 milhões das páginas do Google.
O resultado acontece apenas dois meses após a compra do Tumblr. Contudo, o fato não deve ter a ver com o resultado inédito, já que a consultoria considera o serviço de blogs recém-adquirido pelo Yahoo! como uma entidade própria, que ficou no 38º lugar do ranking, com 38,4 milhões de visitantes únicos.
A pesquisa mensal mostra que quem tomou a posição foi o Yahoo!, que sempre flutuou entre o segundo e terceiro lugar, mas nunca havia assumido o topo.
Segundo os números liberados pela comScore, os sites do Yahoo! tiveram 196,6 milhões de visitantes únicos no mês de julho, contra 192,3 milhões das páginas do Google.
O resultado acontece apenas dois meses após a compra do Tumblr. Contudo, o fato não deve ter a ver com o resultado inédito, já que a consultoria considera o serviço de blogs recém-adquirido pelo Yahoo! como uma entidade própria, que ficou no 38º lugar do ranking, com 38,4 milhões de visitantes únicos.
Windows Phone já é o 2º sistema mais popular da América Latina
O Windows Phone pode não ser o fenômeno de popularidade que a Microsoft esperava, mas parece estar crescendo. Segundo um levantamento da consultoria de tecnologia IDC, o sistema operacional já é o segundo mais popular na América Latina, ficando apenas atrás do Android.
Os dados apontam que no México a marca de vice-líder foi alcançada pelo segundo trimestre seguido. Já na Colômbia e Peru, o WP figurou no segundo lugar pela primeira vez.
A Microsoft destaca também a participação crescente no Brasil, Argentina e Chile, países onde segue em terceiro lugar, atrás do iOS, mas viu a fatia de mercado aumentar.
Em comparação com o trimestre anterior, houve um crescimento de 12%, em relação ao trimestre anterior, aponta o estudo. A pesquisa aponta que em um ano, o sistema operacional saltou de quarto para segundo na região.
De acordo com Liliana González, diretora da divisão do Windows Phone para a América Latina, a meta da empresa era alcançar a posição no continente até o fim do ano. "Estamos muito felizes de anunciar que estes números mostram que alcançamos o objetivo cinco meses antes do fim do ano", afirma.
Os dados apontam que no México a marca de vice-líder foi alcançada pelo segundo trimestre seguido. Já na Colômbia e Peru, o WP figurou no segundo lugar pela primeira vez.
A Microsoft destaca também a participação crescente no Brasil, Argentina e Chile, países onde segue em terceiro lugar, atrás do iOS, mas viu a fatia de mercado aumentar.
Em comparação com o trimestre anterior, houve um crescimento de 12%, em relação ao trimestre anterior, aponta o estudo. A pesquisa aponta que em um ano, o sistema operacional saltou de quarto para segundo na região.
De acordo com Liliana González, diretora da divisão do Windows Phone para a América Latina, a meta da empresa era alcançar a posição no continente até o fim do ano. "Estamos muito felizes de anunciar que estes números mostram que alcançamos o objetivo cinco meses antes do fim do ano", afirma.
Motorola perde os direitos sobre a marca "Xoom"
A Motorola pode não ter feito muito sucesso com a linha de tablets Xoom e, depois desta quarta-feira, 21, perdeu qualquer chance de reviver a marca. A empresa fechou um acordo com a Xoom Corporation, dos Estados Unidos, que detém os direitos de uso da marca.
Com isso, a Motorola cedeu e decidiu não utilizar mais o nome para seus tablets, a pedido da companhia que oferece serviços de pagamentos online. Segundo o Engadget, o acordo é confidencial, e outros detalhes não deverão ser revelados.
"O assunto foi resolvido de forma satisfatória para ambas as partes", se limitou a responder um representante da empresa, sem entrar em detalhes.
Contudo, é de se esperar que a Motorola continue investindo em tablets (talvez sob o nome do Moto X?)e que a derrota não signifique grande coisa para a estratégia da empresa, que já não usava a marca há alguns anos.
Com isso, a Motorola cedeu e decidiu não utilizar mais o nome para seus tablets, a pedido da companhia que oferece serviços de pagamentos online. Segundo o Engadget, o acordo é confidencial, e outros detalhes não deverão ser revelados.
"O assunto foi resolvido de forma satisfatória para ambas as partes", se limitou a responder um representante da empresa, sem entrar em detalhes.
Contudo, é de se esperar que a Motorola continue investindo em tablets (talvez sob o nome do Moto X?)e que a derrota não signifique grande coisa para a estratégia da empresa, que já não usava a marca há alguns anos.
Nokia pode lançar aparelho para competir com o Samsung Galaxy Note 3
A Nokia segue lançando aparelhos com Windows Phone, através da linha Lumia. Um novo rumor que circula pela internet é o de que a empresa finlandesa estaria trabalhando em um aparelho que poderia bater de frente com o Samsung Galaxy Note 3 no mercado de “phablets”.
De acordo com esses boatos, a Nokia estaria projetando o Lumia 1080, um aparelho com Windows Phone 8.1, tela AMOLED de 5,5 polegadas e resolução 1080 x 1920. O lançamento do 1080 seria o primeiro smartphone com a nova versão do Windows Phone, que deve ser revelada até o final do ano.
Dessa forma, a Nokia colocaria o Lumia 1080 para bater de frente com o Galaxy Note 3, aparelho que segue o mesmo conceito de smartphone com tela grande e que deve chegar às lojas até o final de 2013. Será que a empresa finlandesa consegue emplacar um phablet como esse ou ficará só na esperança? Você, usuário do Windows Phone, se interessaria por um smartphone com uma tela de 5,5 polegadas?
De acordo com esses boatos, a Nokia estaria projetando o Lumia 1080, um aparelho com Windows Phone 8.1, tela AMOLED de 5,5 polegadas e resolução 1080 x 1920. O lançamento do 1080 seria o primeiro smartphone com a nova versão do Windows Phone, que deve ser revelada até o final do ano.
Dessa forma, a Nokia colocaria o Lumia 1080 para bater de frente com o Galaxy Note 3, aparelho que segue o mesmo conceito de smartphone com tela grande e que deve chegar às lojas até o final de 2013. Será que a empresa finlandesa consegue emplacar um phablet como esse ou ficará só na esperança? Você, usuário do Windows Phone, se interessaria por um smartphone com uma tela de 5,5 polegadas?
Vaza imagem de alta qualidade do HTC One Max, provável rival do Galaxy Note
Os rumores que envolvem o lançamento de uma versão maior do HTC One rondam a internet há alguns meses.
Agora, o @evleaks conseguiu uma suposta imagem de alta qualidade que revela detalhes do produto do HTC One Max.
De acordo com a postagem, a imagem não compõe uma arte final do produto, mas mesmo assim ela tem uma resolução bem alta.
E o que podemos ver através dela? Que o HTC One Max nada mais é que uma versão grandalhona do HTC One, com pouquíssimas diferenças.
Provavelmente, a única alteração visual do aparelho é o flash da câmera, que mudou de lugar (saiu do lado direito da câmera e foi para baixo) e uma listra branca mais ampla que envolve todo o dispositivo.
Quanto às especificações, acredita-se que o modelo será equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2,3 GHz e terá 2 GB de memória RAM. O espaço de armazenamento interno poderá ser de 32 ou 64 GB. Confira as configurações esperadas:
De acordo com os rumores, o aparelho poderá dar as caras na IFA, a maior feira de tecnologia da Europa, que será realizada no mês que vem em Berlim, na Alemanha.
Agora, o @evleaks conseguiu uma suposta imagem de alta qualidade que revela detalhes do produto do HTC One Max.
De acordo com a postagem, a imagem não compõe uma arte final do produto, mas mesmo assim ela tem uma resolução bem alta.
E o que podemos ver através dela? Que o HTC One Max nada mais é que uma versão grandalhona do HTC One, com pouquíssimas diferenças.
Poucas diferenças visuais
Quanto às especificações, acredita-se que o modelo será equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2,3 GHz e terá 2 GB de memória RAM. O espaço de armazenamento interno poderá ser de 32 ou 64 GB. Confira as configurações esperadas:
- Tela Super LCD 1080p de 6 polegadas;
- Processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2,3 GHz;
- 2 GB de memória RAM;
- 32 ou 64 GB de memória interna;
- Bateria de 3.200 mAh.
CEO da Oracle diz que Apple está condenada sem Steve Jobs
Estamos a prestes a completar o segundo ano sem um dos maiores nomes da tecnologia de todos os tempos. Steve Jobs foi um dos fundadores da Apple e foi sob o comando dele que a empresa mostrou toda a sua força — apresentando computadores de alto desempenho e smartphones e tablets que inauguraram conceitos no mercado internacional. É inegável que Jobs influenciou uma geração inteira.
E há quem ache que a perda de Jobs pode significar o fim da Apple em médio e longo prazo. É o caso de Larry Ellison — cofundador e atual CEO da Oracle, também amigo pessoal de Steve Jobs —, que afirma que a Apple está condenada às trevas. Em uma entrevista ao canal de televisão CBS, Ellison afirma que a Apple com Jobs estava em patamares inalcançáveis, mas que agora a história é bem diferente.
Ele se refere também a uma repetição na história. Apontando para baixo, ele diz: “Nós vimos a Apple sem Steve Jobs”, referindo ao complicado período de 1985 a 1997, em que ele esteve fora do comando da empresa. Apontando para cima, relembra o período de 1997 a 2011, quando a Apple alcançou o ápice. Em seguida, voltou a apontar para baixo para mostrar a atualidade.
A matéria completa vai ao ar ainda nesta semana nos Estados Unidos e nela deve ser dito quais são as razões para que Ellison pense que a Apple não tem chances de prosperar sem Steve Jobs. Será que ele tem razão em seus pensamentos ou ainda há como a empresa de Cupertino permanecer no topo do mundo tecnológico?
Lojas da Apple devem arrecadar US$ 4,5 mil por m² em 2013
A busca da Apple por um novo líder de varejo completa dez meses, e a demora está atrapalhando os negócios da fabricante. A maçã reportou recentemente sua primeira queda em vendas dos últimos quatro anos.
Em 2001, a companhia saiu na frente ao inaugurar a Apple Store, com ar moderno e completamente diferente dos demais estabelecimentos de eletrônicos. Mas, atualmente, os produtos da Apple se tornaram onipresentes e suas lojas um lugar comum – pelo menos nos Estados Unidos.
Na visão do Wall Street Journal está na hora de algumas mudanças, e um substituto de John Browett, antigo chefe de varejo, pode ser a solução. Desde a saída do executivo, em outubro do ano passado, Tim Cook tem cuidado das lojas, mas, o presidente-executivo da companhia não consegue se dedicar inteiramente à Apple Store.
A recrutadora Egon Zehnder International foi contratada para encontrar um novo diretor para a área, porém, informou oficialmente que ainda não há ninguém a altura do cargo.
Informações de uma fonte anônima, contudo, apontam que os candidatos em potencial parecem cautelosos em assumir o comando das lojas da Apple, já que a cúpula não deixou claro quais são os planos da companhia. O especialista ainda disse que a Apple não considera promover nenhum candidato interno.
Previsões
Apesar da queda nas vendas, a Apple Store continua sendo motivo de inveja para muitos varejistas, de acordo com dados da Customer Growth Partners. A previsão é que neste ano, a empresa arrecade mais de US$ 4,5 mil por metro quadrado.
O resultado representa baixa de 4,45% em relação ao ano anterior, mas, reflete melhor resultado se comparado com outros varejistas, como a loja de jóias Tiffany & Co, que vendeu US$ 3,4 mil por metro quadrado em 2012.
Na comparação anual, as lojas da maçã arrecadaram mais de US$ 5,9 mil por metro quadrado no ano passado, alta de 17%.
Samsung pode ser multada em R$ 250 mi por más condições de trabalho
O Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com uma representação contra a filial brasileira da Samsung. Na ação, há o pedido de uma multa de 250 milhões de reais a ser infligida à Samsung brasileira. O motivo: abuso das condições de trabalho em suas fábricas na Zona Franca de Manaus.
De acordo com o site da ONG Repórter Brasil, a empresa registrou - apenas em 2012 - o afastamento de 2.018 funcionários por problemas de saúde. Ainda segundo o relato do site, boa parte desses afastamentos se deveu às condições de trabalho nas linhas de montagem.
Como na China
Na ação pública registrada na última sexta-feira, o Ministério Público do Trabalho elenca abusos como o fato de que alguns funcionários trabalham de pé, sem intervalos, por até dez horas seguidas. Há também a citação de um funcionário que se viu obrigado a trabalhar sem folgas por 27 dias seguidos. Também há casos de funcionários que têm sua jornada de trabalho estendida por até 15 horas num único dia.
Segundo o procurador Ilan Fonseca, "o estabelecimento da Samsung em Manaus há alguns anos vem apresentando um índice de adoecimento muito elevado, acima até da média de outras empresas”.
Para o procurador geral do Ministério Público, Luiz Antônio Camargo de Melo, “a sujeição de trabalhadores a jornadas de 15 horas é algo inadmissível, especialmente em uma empresa do porte da Samsung”.
A Samsung ainda não se pronunciou a respeito das denúncias.
De acordo com o site da ONG Repórter Brasil, a empresa registrou - apenas em 2012 - o afastamento de 2.018 funcionários por problemas de saúde. Ainda segundo o relato do site, boa parte desses afastamentos se deveu às condições de trabalho nas linhas de montagem.
Como na China
Na ação pública registrada na última sexta-feira, o Ministério Público do Trabalho elenca abusos como o fato de que alguns funcionários trabalham de pé, sem intervalos, por até dez horas seguidas. Há também a citação de um funcionário que se viu obrigado a trabalhar sem folgas por 27 dias seguidos. Também há casos de funcionários que têm sua jornada de trabalho estendida por até 15 horas num único dia.
Segundo o procurador Ilan Fonseca, "o estabelecimento da Samsung em Manaus há alguns anos vem apresentando um índice de adoecimento muito elevado, acima até da média de outras empresas”.
Para o procurador geral do Ministério Público, Luiz Antônio Camargo de Melo, “a sujeição de trabalhadores a jornadas de 15 horas é algo inadmissível, especialmente em uma empresa do porte da Samsung”.
A Samsung ainda não se pronunciou a respeito das denúncias.
Facebook: como saber se sua conta foi infectada pelo Clickjacking
Se ultimamente o seu perfil no Facebook começou a mostrar publicações que não foram feitas por você, com conteúdo inadequado e SPAM, tenha certeza que sua conta foi infectada por Clickjacking.
Ele passa a afetar sua conta no momento em que algum contato já infectado compartilha conteúdos atrativos falsos (geralmente ligado a escândalos ou mortes de celebridades) em formato de vídeo. Ao clicar no play, você não visualiza qualquer vídeo, já que tudo não passa de uma armadilha, e a sua conta é instantaneamente infectada.
Mas o que fazer assim que a sua conta for atingida pelo golpe? Aqui vamos mostrar como você pode descobrir o que aconteceu em seu Facebook e o passo a passo para se livrar do conteúdo (impedindo que mais contatos caiam na roubada).
O primeiro passo para tudo é eliminar os posts que apareceram na sua timeline. Para isso, abra o seu perfil no Facebook e, ao passar o mouse sobre a publicação, clique no botão que aparece no canto superior direito da postagem. Clique em “Excluir” e confirme a ação.
Em seguida, clique no botão “Registro de atividades”, no canto superior direito da página. Ali, você pode conferir as ultimas ações realizadas na sua conta. Confira ali se existe alguma atividade que não foi realmente feita por você, como conteúdos curtidos ou links que não foram postados por você.
Caso isso tenha acontecido, clique no pequeno lápis que aparece ao lado direito da publicação e clique em “Desfazer”.
Você também deve conferir a lista de aplicativos autorizados ao clicar no botão “Apps” da barra lateral. Caso tenha algum aplicativo desconhecido ali, revogue a autorização.
Ele passa a afetar sua conta no momento em que algum contato já infectado compartilha conteúdos atrativos falsos (geralmente ligado a escândalos ou mortes de celebridades) em formato de vídeo. Ao clicar no play, você não visualiza qualquer vídeo, já que tudo não passa de uma armadilha, e a sua conta é instantaneamente infectada.
Mas o que fazer assim que a sua conta for atingida pelo golpe? Aqui vamos mostrar como você pode descobrir o que aconteceu em seu Facebook e o passo a passo para se livrar do conteúdo (impedindo que mais contatos caiam na roubada).
Exclua o conteúdo indesejado
Apague ações feitas por invasores
By: Tecmundo
Vazam imagens do BlackBerry Z30 e do Z15
Há quase três semanas, publicamos uma notícia comentando sobre o possível lançamento do BlackBerry A10. Agora, no entanto, um novo rumor indica que o termo “A10” pode ser apenas um apelido e que o futuro aparelho vai se chamar Z30.
O rumor veio depois que alguns usuários do fórum CrackBerry descobriram, no meio dos arquivos do BlackBerry 10.2, o termo “Z30” — e a logo, que você pode conferir abaixo — entre os aparelhos suportados pelo futuro sistema.
Pouco tempo depois, o CrackBerry postou imagens do Z30, as quais também estavam na versão vazada do novo sistema.
Como você pode ver ao lado, o aparelho é realmente parecido com o Z10, o que pode sugerir uma continuação na série de produtos. Só lembrando, até o momento, os boatos sugerem que o Z30/A10 terá as seguintes especificações:
- Display OLED de 5" (com resolução 720p)
- Processador Qualcomm dual-core (Krait) de 1,7GHz
- Chip gráfico Adreno quad-core
- 2GB de memória RAM
BlackBerry Z15 também pode estar a caminho
Além do novo modelo de alto desempenho, o BlackBerry Blog postou imagens que supostamente são do BlackBerry Z15. Tirando as diferenças de hardware, este modelo deve ser a aposta da fabricante para os consumidores que necessitam do bom e velho teclado físico.
Apesar de não haver qualquer confirmação oficial, não é de se duvidar que a companhia aposte nesses nomes, afinal, isso daria continuidade a atual linha de produtos e evitaria confusões para o consumidor. Seja qual for a aposta da BlackBerry, algum movimento deve ser feito para que o sistema tenha o impacto desejado.
Vazam fotos do novo Samsung Galaxy com flip
Se a empresa coreana conta com dezenas de aparelhos em sua linha Galaxy, estava faltando algo com um ar mais “retrô”, vamos dizer assim.
Talvez isso explique as fotografias que vazaram para a internet nos últimos dias. Essas imagens mostram um celular que viaja até um passado não muito distante – e que deve tentar ressuscitar os aparelhos com flip.
Chamado de Galaxy Folder, assim como os celulares mais “antigos”, ele contará com um teclado físico. Essa, contudo, não é a grande novidade, pois o smartphone não é um simples gadget com flip.
De acordo com as fotos, ele traria nada menos do que duas telas sensíveis a toques – sendo que uma seria virada para a “frente” e, a outra, para “trás”. Vale lembrar que tal aparelho já havia vazado na internet na semana passada.
Ao que tudo indica, o Galaxy Folder deve trazer os mesmos recursos que os outros aparelhos da gigantesca linha da Samsung, incluindo Android 4.2.2 e um processador Snapdragon. Confira algumas especificações do aparelho:
- Sistema operacional Android 4.2.2;
- Duas telas AMOLED de 3,7 polegadas e resolução de 800x480;
- Processador Snapdragon 400 dual-core 1,7 GHz;
- 2 GB de RAM;
- Bateria de 1.820 mAh;
- Conexão 4G LTE.
Você ficou interessado no gadget? Pois então pode ir tirando o seu cavalinho da chuva. Muito provavelmente a aparelho será uma exclusividade do mercado sul-coreano, ou seja, infelizmente o smartphone não deve chegar ao mercado internacional. E aí, o que achou do novo Galaxy Folder?
Atualizado
Como bem lembrado por algumas pessoas, o Galaxy Folder é muito semelhante com outro gadget apresentado pela empresa sul-coreana algum tempo atrás. O Samsung SCH-W2013, também conhecido como "o smartphone do Jackie Chan" é bem semelhante. Será que o Folder vai custar os olhos da cara também?
Por: Tecmundo
Como o Moto X se sai contra os concorrentes?
A Motorola finalmente tirou o fino véu que pairava sobre o Moto X, o seu novo smartphone, anunciado oficialmente nesta quinta-feira, 1. O aparelho, tão aguardado, é o primeiro lançado pela empresa sob a tutela do Google.
O Olhar Digital preparou um comparativo para mostrar como o aparelho se sai, no papel, em comparação com os principais concorrentes.
Em teoria, na verdade, o aparelho não possui as melhores especificações do mercado. A intenção do Google e da Motorola com o dispositivo foi fugir da briga cada vez mais acirrada por um hardware mais potente para oferecer uma experiência diferenciada. Algo semelhante à estratégia adotada pela Apple com seu iPhone.
Mesmo assim, vale a pena confira suas características em relação aos principais celulares de topo de linha do mercado.
O Olhar Digital preparou um comparativo para mostrar como o aparelho se sai, no papel, em comparação com os principais concorrentes.
Em teoria, na verdade, o aparelho não possui as melhores especificações do mercado. A intenção do Google e da Motorola com o dispositivo foi fugir da briga cada vez mais acirrada por um hardware mais potente para oferecer uma experiência diferenciada. Algo semelhante à estratégia adotada pela Apple com seu iPhone.
Mesmo assim, vale a pena confira suas características em relação aos principais celulares de topo de linha do mercado.
Moto X | Lumia 1020 | Galaxy S4 | iPhone 5 | Nexus 4 | Xperia Z | |
Processador | Snapdragon S4 Pro, dual-core, 1,7 GHz | Snapdragon S4, dual-core, 1,5 GHz | Snapdragon 600, quad-core, 1,9 GHz | Apple A6, dual-core, 1GHz | Snapdragon S4 Pro, quad-core 1,5 GHz | Snapdragon S4 Pro, quad-core, 1,5 GHz |
Memória | 2 GB | 2 GB | 2 GB | 1 GB | 2 GB | 2 GB |
Câmera | 10 MP | 41 MP | 13 MP | 8 MP | 8 MP | 13 MP |
Tela | 4,7'', 1280x720, 316 ppi | 4,5'', 1280×768, 332 ppi | 5'', 1920x1080, 441 ppi | 4'', 1136x640, 326 ppi | 4,7'', 1280x768, 320ppi | 5'', 1920x1080, 441 ppi |
Armazenamento | 16 ou 32 GB (sem slot para microSD) | 32 GB (sem slot para microSD) | 16 GB (com slot para microSD) | 16, 32 ou 64 GB (sem slot para microSD) | 16 GB (sem slot para microSD) | 16 GB (com slot para microSD) |
Enfim, lançado o o Moto X
O primeiro smartphone desenvolvido em parceria pela Motorola e o Google deverá chegar ao mercado entre o fim e o começo de agosto. Estados Unidos, Canadá e alguns países da América Latina serão os primeiros a receber o smartphone Moto X.
De acordo com o site G1, o aparelho foi o primeiro desenvolvido pela empresa desde que foi adquirida pelo Google em 2012. Além da tecnologia Google o smartphone conta com memória de 16 Gigabytes e tem preço estimado em US$ 199.
Opções de personalização
O case do Moto X é ofertado em duas opções de cores, e o usuário ainda poderá escolher a cor dos botões, e do círculo em torno da câmara. Outra escolha que será possível ao cliente é a memória interna que poderá ser de 16 GB ou 32 GB. Toda essa pluralidade de escolhas tornará possível a oferta de 504 modelos diferentes.
O sistema operacional do Moto X é o Android 4.2 Jellybean, já modificado pela Motorola. A tela do smartphone será de 4,7 polegadas.
Inovação
A escuta passiva é um dos grandes diferenciais deste lançamento. Através deste dispositivo o Moto X fará o reconhecimento da voz do dono e executará tarefas como realizar uma busca na internet, e a identificação de gestos para ativar a câmera, checar a temperatura e definir itinerários.
O aparelho deve chegar ao Brasil no início do mês de setembro.
iPad Mini: display Retina pode ser fabricado pela Samsung
O estardalhaço causado pelo anúncio da tela de alta resolução do Nexus 7 parece ter mexido um pouco as coisas em Cupertino. Uma fonte anônima ligada à Apple afirmou recentemente ao The Wall Street Journal que, sim, a próxima geração do iPad Mini virá munida de uma tela Retina.
Não só isso, na verdade. A fim de dar conta da alta demanda, a Maçã optou por delegar a produção dos displays à Samsung — a sua maior concorrente no mercado mobile atualmente —, embora também tenha considerado LG e Sharp como parceiras em potencial.
Até o momento, a única variação de cores encontrada no iPad Mini é o preto e o branco. Entretanto, de acordo com a mesma fonte misteriosa do WSJ, a Apple planeja ampliar o seu espectro, acrescentando novas cores à versão reduzida do tablet.
Entretanto, o próprio jornal lembra: Cupertino é amplamente conhecido por mudar as coisas “em cima do laço”, pouco antes de os produtos efetivamente começarem a ser produzidos. Entretanto, considerando-se os movimentos recentes da concorrência, parece razoável acreditar que a Apple competirá em todos os fronts possíveis.
Resta agora saber se o novo iPad Mini competirá também em uma batalha focada no bolso dos consumidores. Vale lembrar que o novo Nexus 7 teve seu preço inicial fixado em US$ 229 (aproximadamente R$ 525, desconsiderados os impostos).
Não só isso, na verdade. A fim de dar conta da alta demanda, a Maçã optou por delegar a produção dos displays à Samsung — a sua maior concorrente no mercado mobile atualmente —, embora também tenha considerado LG e Sharp como parceiras em potencial.
Novas cores?
Entretanto, o próprio jornal lembra: Cupertino é amplamente conhecido por mudar as coisas “em cima do laço”, pouco antes de os produtos efetivamente começarem a ser produzidos. Entretanto, considerando-se os movimentos recentes da concorrência, parece razoável acreditar que a Apple competirá em todos os fronts possíveis.
Resta agora saber se o novo iPad Mini competirá também em uma batalha focada no bolso dos consumidores. Vale lembrar que o novo Nexus 7 teve seu preço inicial fixado em US$ 229 (aproximadamente R$ 525, desconsiderados os impostos).
Netflix é a empresa de web que mais cresce financeiramente
Quem, em 2012, apostou na Netflix hoje está comemorando os resultados da empresa. E tem bons motivos para isso, afinal, a locadora virtual foi a empresa de internet que mais fez sucesso financeiro desde o ano passado.
Em 27 de julho de 2012, a ação da Netflix valia US$ 58,92. No 27 de julho desde ano o valor saltara para US$ 246,31 - uma alta de 318%. O que significa que, se você investiu US$ 100 na empresa naquele dia, hoje tem US$ 418 na conta.
Foi de longe o player de internet com crescimento mais rápido, em termos de avaliação acionária. A TripAdvisor, que vem em segundo, cresceu 109%, e o terceiro, LinkedIn, teve alta de 102%.
Os dados foram levantados pelo Mashable junto à Bloomberg e mostram que algumas empresas asiáticas também se destacam entre as que mais crescem financeiramente. Talvez a mais conhecida delas seja a Baidu, que teve alta de 3% entre 2012 e 2013.
O que acontece na internet em 60 segundos?
A internet é coisa de gente grande. Pelo menos se levarmos em conta a quantidade de dados que a rede mundial de computadores processa a cada 60 segundos. Tem gente em todas as partes do planeta baixando músicas, fazendo buscas, atualizando seus perfis no Facebook, compartilhando inúmeras fotos no Instagram e muito mais.
Para dar uma ideia de quanta coisa acontece na internet em apenas um minuto, o Qmee criou este infográfico com dados registrados em diversos serviços e setores da internet. Por exemplo, a cada minuto, 72 horas de vídeo são enviadas para o YouTube, enquanto isso, 204 milhões de emails chegam aos seus destinatários e o Facebook recebe 350 GB de dados em seus servidores.
O gráfico mostra ainda que, nesse período, 20 mil novas fotos chegam ao Tumblr, 15 mil músicas estão sendo baixadas no iTunes e 571 novos sites são criados na web. Confira o restante das informações no gráfico, em inglês mas bastante entendível.
Para dar uma ideia de quanta coisa acontece na internet em apenas um minuto, o Qmee criou este infográfico com dados registrados em diversos serviços e setores da internet. Por exemplo, a cada minuto, 72 horas de vídeo são enviadas para o YouTube, enquanto isso, 204 milhões de emails chegam aos seus destinatários e o Facebook recebe 350 GB de dados em seus servidores.
O gráfico mostra ainda que, nesse período, 20 mil novas fotos chegam ao Tumblr, 15 mil músicas estão sendo baixadas no iTunes e 571 novos sites são criados na web. Confira o restante das informações no gráfico, em inglês mas bastante entendível.
Índia registra nascimento raro de gêmeos ligados pelo corpo
Um caso raro de gêmeos que compartilham o mesmo corpo, mas possuem duas cabeças e sistemas nervosos independentes, foi registrado na Índia, segundo informações do jornal britânico Daily Mail.
Os bebês nasceram na quarta-feira em Jaipur, Rajasthan. O caso é semelhante ao ocorrido em 2011 no interior do Pará.
As espinhas dorsais dos irmãos são conectadas na região da pélvis, e eles compartilham a caixa torácica e a cintura escapular.
Apesar da raridade do caso – é o primeiro registrado na região e o segundo em toda a Índia –, os médicos locais esperam salvar a vida dos bebês.
Acontecimento raro
O nascimento de gêmeos coligados é algo extremamente raro - apenas um em cada 200 mil nascimentos -, e em até 60% desses casos, os bebês são natimortos. Além disso, as operações para separar gêmeos siameses são processos altamente complexos e perigosos.
Android atinge marca de 1 milhão de apps
É hábito das empresas de tecnologia: antes de anunciar um novo produto, números conseguidos anteriormente são revelados para mostrar o poder da marca que está sendo fortalecida. E com a Google, é claro que a história não poderia ser diferente.
Hoje, antes de mostrar o Android 4.3 e o novo Nexus 7, a empresa revelou alguns dos números mais importantes da Google Play Store. Também aumentou o valor que usuários gastam com apps em 2,5 vezes.
O principal deles é o número de aplicativos, que chegou à marca de 1 milhão — e ultrapassou os 900 mil mostrados pela Apple no mês passado.
Em número de downloads também houve uma marca interessante: 50 bilhões de apps. Isso mostra que, além de mais utilizado, o Android também está com mais opções de software do que o iOS utilizado nos iPhones, iPads e iPods Touch.
Hoje, antes de mostrar o Android 4.3 e o novo Nexus 7, a empresa revelou alguns dos números mais importantes da Google Play Store. Também aumentou o valor que usuários gastam com apps em 2,5 vezes.
O principal deles é o número de aplicativos, que chegou à marca de 1 milhão — e ultrapassou os 900 mil mostrados pela Apple no mês passado.
Em número de downloads também houve uma marca interessante: 50 bilhões de apps. Isso mostra que, além de mais utilizado, o Android também está com mais opções de software do que o iOS utilizado nos iPhones, iPads e iPods Touch.