Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On sexta-feira, 16 de março de 2012

iPad 3O novo iPad começou a ser vendido hoje (16/3) em lojas da Apple dos Estados Unidos e em mais 11 países.
 
 Além dos EUA, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Cingapura, Suíça, Reino Unido, Porto Rico e Ilhas Virgens já receberam o dispositivo.
 
 Consumidores da Áustria, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Macau, México e Nova Zelândia poderão comprar o tablet a partir da semana que vem (23/03).
 
 A Apple ainda não tem previsão de quando o aparelho chegará ao Brasil.
 
Em pré-venda desde o anúncio oficial no dia 7 de março, o dispositivo superou as expectativas da empresa, que afirmou que entregará a partir de segunda-feira (19/3) os tablets comprados pela loja online.

Espera-se que mais de 1 milhão de iPads sejam vendidos apenas nesta sexta-feira, de acordo com o AppleInsider.
 
 A fabricante parece bastante otimista, já que o primeiro iPad vendeu 300 mil unidades no primeiro dia e o iPad 2, que sofreu com problemas de distribuição, teve número menor (a empresa não divulgou o montante).

Filas de espera

Como sempre, o lançamento dos dispositivos da Apple geram filas extensas nas lojas da empresa. Neste ano, apenas Hong Kong (China) fugiu do padrão.
 
Adicionar legenda
 Isto porque em frente à loja da fabricante, a equipe de vendedores desencorajou os fãs alucinados a permancerem horas na fila.
 
 Um bilhete na porta da loja diz que eles não permitirão filas e pede para que acessem o site da companhia para mais informações (imagem abaixo).
 
 Apesar do aviso, as pessoas trocaram a porta da loja por uma praça próxima da Apple Store.

Já na Austrália, segundo o Financial Post, os iPads foram vendidos antes, devido ao fuso horário.
 
  O novo iPad começou a ser comercializado nas duas lojas da operadora australiana Telstra  no primeiro minuto desta sexta-feira (16), às 10h de quinta-feira no horário de Brasília.
 
 David Tarasenko, de 34 anos, um gerente de construção, foi o primeiro a comprar o aparelho e disse que estava ansioso para ter o eletrônico nas mãos. "Quando Tim Cook anunciou me pareceu uma ferramenta tão mágica. Ele foi bastante convincente, eu acho", brincou.

Gerente de construção australiano segurando o primeiro iPad comercializado - Engadget  
imagem Para ajudar os consumidores, o site TechLand publicou algumas dicas de como sobreviver na fila de espera do produto. O site sugere que as pessoas cheguem cedo, mas não o bastante para ser o primeiro da fila, pois isso pode ser exagerado demais; bebam muita água para não sofrer desidratação, comam, levem um livro e batam papo com as outras pessoas, já que todos têm algo em comum: amor à Apple.

Sobre o iPad

As principais atrações do novo iPad são a sua tela Retina Display, com resolução de 2048x1536 e mais de 3,1 milhões de pixels, além da conexão 4G LTE e processador gráfico A5X quad-core.
 
 O aparelho terá 1GB de RAM - o dobro do iPad 2 - e uma câmera de 5 megapixels que grava vídeos em 1080p.
 
O preço do novo iPad é o mesmo do iPad 2.

 O modelo mais barato, de 16 GB, custará US$ 499, enquanto os de 32 GB e 64 GB sairá por US$ 599 e US$ 699, respectivamente. O novo iPad compatível com 4G é um pouco mais caro: US$ 629 por 16GB, US$ 729 por 32GB e US$ 829 por 64GB.

Veja abaixo fotos das filas em diversos lugares do mundo.