Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Em 2014 haverá mais celulares em uso que pessoas no mundo. A estimativa foi apresentada pela pela União Internacional de Telecomunicações, que confirma a existência de seis bilhões de aparelhos ativos no mundo cuja população é de sete bilhões.

Segundo o levantamento, a
 China foi o primeiro país a superar um bilhão de assinaturas. As projeções de mercado mostram o quanto a telefonia móvel supera a fixa na preferência dos consumidores de telecomunicações.

Em mais de 100 países, a taxa de penetração de celulares supera 100% da população, o que significa que os usuários têm mais de um aparelho. No Brasil, a penetração é de 120%, ou seja, na prática há no mercado 240 milhões de telefones para 200 milhões de habitantes.

Na África, a taxa de penetração dos aparelhos móveis atinge 50% da população, contra 1% de telefones fixos. Na Rússia, 180%. Em sete países, de acordo com o estudo, a taxa de penetração supera 200%.

A pesquisa da UIT também considera o acesso das pessoas à internet, que somam 2,3 bilhões,  100% a mais que os números coletados em 2007. Apesar da alta, mais de 75% da população dos países em desenvolvimento ainda não tem acesso à web. Nos países emergentes, 20% das pessoas tem internet em casa.