O ano de 2012 foi palco de interessantes avanços tecnológicos nas mais diversas áreas. Mas em meio a tantas novidades, também vimos por aqui o lançamento de algumas engenhocas para lá de bizarras. Assim, caro leitor, convidamos você a dar uma espiada na retrospectiva que preparamos, na qual você poderá conferir as 7 invenções mais estranhas do ano.
Bumbum robótico
Os robôs não são nenhuma novidade, e inclusive já existem algumas réplicas humanas, sentinelas armadas e até animais mecanizados. Mas, uma bunda robótica? De acordo com o criador, o japonês Nobuhiro Takahashi, o traseiro mecânico foi desenvolvido para reproduzir o movimento do corpo humano em sua forma mais básica e sutil, para que no futuro os robôs possam reagir tal qual uma pessoa de verdade faria.
Pirulito antisoluço
Inventado por Mallory Kievman, uma norte-americana de apenas 13 anos, o pirulito antisoluço foi criado depois de muita pesquisa, baseada em crenças populares e estudos clínicos. A garota descobriu que o vinagre de mação é capaz de provocar um superestímulo dos nervos da garganta relacionados com os espasmos, adicionando esse ingrediente à receita dos pirulitos convencionais.
Spray alcoólico
Imagine ficar bêbado sem tomar uma gota de álcool sequer e, de quebra, não sofrer com a incômoda ressaca que vem depois. Essa é a proposta do WA|HH Quantum Sensations, um spray alcóolico que promete embriagar os consumidores sem deixá-los intoxicados, limitando os efeitos a apenas alguns momentos.
Tatuagem vibratória
Patenteada pela Nokia, a ideia da tatuagem vibratória é especialmente interessante para aqueles que nunca ouvem os seus celulares tocando. A tecnologia envolve um material aplicável à pele capaz de reagir na presença de campos magnéticos, transmitindo um estímulo discreto quando na presença desses campos. A tatuagem inclusive poderá vibrar de maneira diferenciada, dependendo dos diferentes toques atribuídos aos contatos salvos no celular.
Robô coletor de sêmen
Projetado por um laboratório chinês, o infame robozinho acima reproduz alguns movimentos que estimulam o órgão sexual masculino para a posterior coleta de sêmen. Mas não fique pensando em bobagens, pois a máquina foi desenvolvida para ser utilizada em clínicas de fertilização e bancos de sêmen.
Panela que mexe a comida sozinha
A estranha panela acima foi desenvolvida por um dentista japonês o qual — suspeitamos — morria de preguiça de mexer seja lá o que fosse que ele levasse ao fogo. Baseando-se nas leis da termodinâmica, o inventor criou um recipiente com várias espirais em seu interior que, além de fazerem com que o líquido circule quando começa a ferver, também permitem que o calor seja distribuído de forma mais eficiente.
Canhão lança-pipoca
Vai dizer que você nunca lançou uma pipoca para o alto para comê-la sem levar as mãos à boca! Agora, imagine uma máquina capaz de disparar o alimento diretamente para você através de um simples comando de voz. Esse é o The Popinator, um dispositivo desenvolvido por uma empresa norte-americana que lança pipocas depois de ouvir a palavra mágica “pop”. Por: Tecmundo
Postar um comentário