Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A polêmica alegação de que a Foxconn contava com crianças em suas linhas de montagem caiu nos ombros da Nintendo.

 Nesta quinta-feira, 18, a empresa responsável pelos consoles Wii e o Wii U, que tem seus aparelhos montados pela Foxconn, se pronunciou sobre o assunto e afirmou que está investigando a situação.

"A Nintendo está em comunicação com a Foxconn e investigando o problema. Nós levamos nossas responsabilidades como uma empresa global muito a sério e estamos comprometidos com uma política ética de terceirização, produção e trabalho. 


Se descobrirmos que algum dos nossos parceiros de produção não cumpriu nossas orientações, nós iremos requisitar a eles que modiquem suas práticas de acordo com a política da Nintendo", afirma o comunicado divulgado pela empresa japonesa.
A notícia de que a empresa contava com trabalhadores abaixo da idade mínima permitida foi divulgada na última terça-feira, 16.


 Um comunicado da própria Foxconn confirmava que alguns estagiários da fábrica de Yantai, na província chinesa de Shandong, tinham entre 14 e 16 anos, sendo que a idade mínima permitida no país é 16. 

Além da Nintendo, a Foxconn é responsável pela montagem dos produtos de várias outras grandes empresas, dentre as quais estão a Apple e a Microsoft.