Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Os criadores do Twitter se envolveram em uma nova empreitada para tentar mexer - de novo - com o formato de comunicação na internet.

 Evan Williams e Biz Stone encabeçam junto com equipe da Obvious Corporation (que pertence a eles) o desenvolvimento da Medium.

Trata-se de uma mistura de blog, Twitter, Pinterest e outros produtos disponíveis na rede, mas com uma forte ligação junto à rede de microblogs. Para se cadastrar, por exmeplo, é preciso ter conta por lá.

"O Medium foi desenhado para permitir que as pessoas escolham o nível de contribuição que preferirem", explica Williams. "Sabemos que a maioria das pessoas, na maior parte do tempo, vai simplesmente ler e ver conteúdo, o que é legal. Se eles quiserem, podem clicar para indicar o que acharem que é bom, dando feedback ao criador e aumentando a probabilidade de outras pessoas verem."

As publicações são separadas por "coleções", que são como blogs. Esses espaços têm design simples e limpo e há formatos padrões para textos ou fotos - sendo que este último lembra o Pinterest (confira).

As coleções podem ser fechadas ou abertas a outros contribuidores (comoesta). E os posts mais bem avaliados ficarão sempre em destaque, no topo da página.

Já é possível acessar e avaliar conteúdo, mas apenas um pequeno número de pessoas tem permissão para postar no Medium. Quem quiser pode se cadastrar para entrar na fila e garantir uma vaga assim que a novidade estiver no ar, basta clicar aqui.