Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On sábado, 28 de julho de 2012


De acordo com o jornal The New York Times, a Apple tem planos para investir também no mercado de redes sociais.

A princípio, a Maçã não estaria interessada em criar algo novo, pois seria muito difícil entrar numa briga nessa área com os gigantes Facebook e Twitter.

A ideia seria colocar uma boa quantia de dinheiro no microblog de mensagens curtas para obter uma parceria estratégica e divulgar mais e melhor a sua marca.

 Segundo a publicação, os rumores são de que esse não seria um investimento trivial, pois a Apple estaria disposta a investir centenas de milhões de dólares no Twitter – serviço que poderia passar a valer de US$ 8,4 bilhões para US$ 10 bilhões com o acordo.

Se pararmos para analisar, a Maçã realmente não tem uma participação muito representativa nas redes sociais.

 Suas poucas ações no ramo se restringem a apenas alguns acordos pontuais, como a construção de recursos do Facebook para o Ping – uma espécie de rede social musical da empresa fundada por Steve Jobs que não fez sucesso e deve ser desativada ainda este ano.

Conforme informado pelas fontes do jornal, Apple e Twitter têm conversado há alguns meses.

 A prova do avanço e quase concretização dessa parceria são as atualizações das funcionalidades do app do microblog para o iOS e Mac OS.