Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On sábado, 26 de maio de 2012


A um ano e quatro meses do próximo Rock in Rio, foram anunciadas duas atrações do Palco Sunset, voltado a encontros de artistas: Ivan Lins vai cantar com George Benson, repetindo a dobradinha do primeiro Rock in Rio, em 1985.
Na entrevista em que foi feito o anúncio, foi divulgado ainda que o empresário Eike Batista, considerado o homem mais rico do Brasil e o sétimo do mundo, se tornou parceiro de Roberto Medina no festival.
Medina deu entrevista na casa de show Miranda, na zona sul do Rio, na presença de Eike, e dos dois artistas, que fizeram um pocket show em seguida.
 "Naquela noite quando olhei para o público de milhares de pessoas do Rock in Rio, senti borboletas no estômago", descreveu Benson.
"Eu não era considerado uma pessoa para estar naquele palco, mas aquilo foi superado.
 Tinha outras pessoas que faziam a mesma música que eu, mas não receberam a mesma crítica", recordou-se Ivan.


Os responsáveis explicaram que o objetivo com a ação é expandir o festival para outros continentes.
 O evento já foi realizado no Brasil, Espanha e Portugal, e no próximo ano acontecerá pela primeira vez na Argentina. Roberto Medina continuará administrando os festivais e ocupará o cargo de diretor presidente da nova empresa, enquanto a IMX ficará responsável pela estrutura financeira.
O festival nasceu em 1985 no Rio de Janeiro e já realizou dez edições, também nas capitais da Espanha e Portugal. 
As próximas edições do Rock in Rio ocorrerão em Lisboa e Madri, entre maio e julho, e em 2013 no Rio de Janeiro e em Buenos Aires.
Em suas primeiras edições o festival se concentrava só em rock, mas progressivamente introduziu outros ritmos, principalmente pop e música eletrônica.
Eike Batista é o sétimo homem mais rico do mundo, com uma fortuna de perto de US$ 30 bilhões de dólares, segundo a revista "Forbes".
 O empresário é o dono do conglomerado EBX, que inclui empresas dos setores do petróleo, mineração, eletricidade, construção civil e naval, logística e entretenimento.
Através da IMX, filial de entretenimento, Eike acaba de comprar os direitos televisivos do campeonato UFC, patrocina uma equipe de vôlei e também pretende concorrer em uma futura licitação para administrar o estádio Maracanã do Rio de Janeiro, segundo os meios de comunicação.