Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Fãs de tecnologia compareceram a lojas da Apple do mundo todo para homenagear o fundador Steve Jobs, que faleceu nesta quarta-feira (5/10), aos 56 anos, vítima de um câncer raro no pâncreas. Segundo a Reuters, bandeiras, velas e cartazes foram espalhados do lado de fora da sede da companhia, em Cupertino, na Califórnia (Estados Unidos) e em diversos outros estabelecimentos ligados à empresa.

Em Nova Iorque (Estados Unidos), um memorial improvisado feito com imagens de Jobs foi erguido em frente à Apple Store da 5ª Avenida, umas das franquias mais famosas da marca. Flores e maçãs mordidas – referência ao logotipo da Apple – tomaram conta dos estabelecimentos.

De acordo com a agência de notícias, muitas pessoas disseram que suas vidas foram transformadas pela Apple. "Eu não seria capaz de abrir meu negócio sem a Apple. Dirijo uma empresa de produção de vídeo e foi a Apple que me permitiu realizar meu sonho", disse David Chiverton, que estava homenageando Jobs na Apple Store de Londres (Inglaterra).

Em Frankfurt (Alemanha), Tokyo (Japão) e Xangai (China) também aconteceram manifestações de condolências. Até mesmo os funcionários da Apple, que não puderam se identificar devido a regras da empresa, disseram estar muito tristes com a notícia. Um ex-estagiário da empresa, Ben Chess, de 29 anos, viajou depois do expediente de trabalho em São Francisco até a sede da Apple para deixar um ramo de flores. "É a coisa certa a fazer", comentou.

A Google, atualmente a maior concorrente da Apple, também prestou tributo a Jobs em sua página inicial. A companhia trocou o famoso Doodle, logotipo estilizado da empresa, por um simples link abaixo da caixa de buscas.

Para prestar a sua homenagem, saiba mais sobre o Steve Jobs Day, evento que vai acontecer na próxima sexta-feira (14/10).