Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

HP é a empresa de tecnologia mais verde do mundo, diz Greenpeace

sábado, 12 de novembro de 2011
Posted by Wermeson Sousa
Ranking de empresas sustentáveisA HP desbancou a Nokia e se tornou a empresa de tecnologia mais verde do mundo em um ranking divulgado pelo Greenpeace.

A empresa subiu duas posições e ultrapassou também a Dell, que agora aparece na segunda posição do ranking. A Nokia caiu para terceiro.

O ranking dá uma nota de 0 a 10 para as empresas de acordo com os esforços sustentáveis feitos por elas. o Greenpeace considera uso de energia, de minerais e produtos sustentáveis.

A HP ficou com a liderança com 5,9 pontos, seguido da Dell (5,1) e Nokia (4,9). Apple (4,6) e Philips (4,5) ficaram também entre as cinco primeiras.

"HP e Dell são as únicas empresas no guia que efetivamente excluíram fornecedores de papel ligados a práticas ilegais de desmatamento.


Junto com a Apple, a HP é uma empresa que fica na frente por suas políticas e práticas com minerais", diz o guia em relação à HP.

Agora terceira colocada, a Nokia, que liderava o ranking desde 2008, ainda oferece produtos eficientes em energia, mas problemas operacionais prejudicaram a nota da empresa.

"Ela precisa usar mais energia renovável e reduzir a emissão de gases", recomenda o Greenpeace.

Entre as 15 empresas avaliadas, a canadense RIM, que foi incluída pela primeira vez no ranking, aparece na última colocação com 1,6.

"A RIM precisa melhorar as informações de seu rendimento no meio ambiente", disse o Greenpeace sobre a fabricante do BlackBerry.
Posted by Wermeson Sousa
O  sérvio Branko Crnogorac fez uma aposta arriscada com amigos: acostumado a comer objetos metálicos, o pensionista foi desafiado a ingerir uma bicicleta inteira em até três dias, mas acabou engasgado quando tentava engolir o pedal.
 
Ao longo dos últimos 60 anos, Crnogorac já consumiu 25 mil lâmpadas, 12 mil garfos, 2 mil colheres e 2.600 pratos, além de milhares de discos de vinil.

Não era um amador, mas precisou de uma cirurgia de emergência e, após a experiência de quase morte, decidiu se aposentar. “Percebi que meu sistema digestivo já não é tão forte, e os médicos encontraram dois quilos de ferragens no meu estômago, incluindo um par de anéis de ouro”, conta o paciente.

A estranha compulsão alimentar do Sr. Crnogorac começou depois que um amigo recomendou a ingestão de areia para acalmar uma gastrite. Talvez seja hora de rever as amizades.

Orkut não morreu: novos recursos são liberados para todos os usuários

Posted by Wermeson Sousa
Após receber respostas de donos das comunidades e usuários, o Google acaba de anunciar que todas as novidades para o Orkut - divulgadas em outubro - já estão disponíveis para as demais páginas da rede social.

As comunidades possuem um novo layout, que agora contam com a possibilidade de inclusão de vídeo na descrição.

Além disso, os internautas poderão seguir as páginas que quiserem e receber suas atividades e recursos na Home, como a criação de novos tópicos, por exemplo. Dessa forma, não há mais a necessidade de acessar página por página para saber como anda a comunidade.

Os tópicos e enquetes também foram aprimorados: suas exibições são mais coloridas, e o internauta pode respondê-los com apenas um clique.

O usuário, aliás, também será reconhecido mais facilmente, já que sua foto de perfil será exibida toda vez que criar, publicar ou responder a uma enquete.

Para quem é dono de uma comunidade, o Orkut agora possibilita fechar um tópico (independente do motivo) e abri-lo mais tarde para que as discussões possam continuar.

Ao que parece, com a adição de novos recursos à rede social, o Google afirma novamente o que foi dito no lançamento do Google+: "o Orkut não morrerá".

E ainda prometem mais novidades para as próximas semanas. Quem viver, verá!

Bebé nasce com duas caras.

Posted by Wermeson Sousa
Um caso muito especial de uma criança nascida na cidade de Rawalpindi, no Paquistão, no sul da Ásia, está chocar as pessoas. Em causa está o facto do bebé ter nascido com duas faces, uma anomalia genética muito rara designada por “duplicação craniofacial”.

 A mãe do bebé, de 30 anos, deu à luz Sahid Parvin no dia 23 de Setembro, mas a história só foi revelada agora.

O menino tem dois narizes, duas bocas, quatro olhos, embora dois deles estejam quase fundidos num só.
A mãe teve uma gravidez tranquila e os médicos não conseguiram detectar a anomalia nos exames pré-natal. O director do hospital diz que as hipóteses de sobrevivência nestes casos são muito poucas.

Mulher mata jovem por causa de comentário no Facebook

Posted by Wermeson Sousa
Uma mulher matou uma jovem no município de Santo Domingo, por causa de um comentário negativo divulgado por uma delas através do Facebook, informou um comunicado da Polícia Nacional da República Dominicana.

 Os fatos aconteceram domingo à noite durante uma festa, embora a Polícia não tenha esclarecido quem foi a autora do comentário que desencadeou a briga. Em um primeiro momento, a nota indica que a vítima, Cristina Cabrera, de 20 anos, recriminou Bety Morel Bilomal por ter feito um comentário infeliz no Facebook.


Bety, que é procurada por agentes da Direção Central de Investigações Criminais, teria atacado Cristina, que morreu no hospital Darío Contreras, onde era atendida pelos ferimentos que sofreu.


Entretanto, a nota indica que de acordo com uma testemunha interrogada pelos investigadores, foi Bety quem exigiu de Cristina explicações sobre comentários negativos feitos no Facebook quando começou a disputa.

Taiwanesa de apenas 10 anos fala dez idiomas, é brincadeira??

quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Posted by Wermeson Sousa
Com apenas dez anos, a estudante Sonia Yang fala dez idiomas, incluindo português, em diferentes níveis de fluência. Sonia, que nasceu em Taiwan e mora em Cheadle Hulme, no Reino Unido, também fala, além de sua língua natal e português, japonês, chinês, inglês, alemão, francês, espanhol e recentemente cazaque e ugandense, segundo o jornal "The Sun".

Sonia chegou a vencer um concurso de linguagem na Inglaterra do qual participaram mais de 5 mil estudantes. Eles foram testados em seus conhecimentos em outras línguas, além de sua capacidade de aprender novos idiomas.

Durante o concurso, Sonia foi desafiada a aprender a língua de Uganda em apenas algumas semanas. Nas fases preliminares, ela já havia aprendido cazaque e português. A estudante vai representar sua região na final nacional, que acontece em Londres ainda neste ano.
 
Sê única... e todas!

Instrutor é demitido após sexo com recepcionista em salto de paraquedas

Posted by Wermeson Sousa
O ator pornô Alex Torres, que também trabalha como instrutor de paraquedismo, e Hope Howell, recepcionista da escola de paraquedismo, fizeram sexo durante um salto em Taft, nos EUA. O vídeo foi publicado no blog de Torres, segundo reportagem da emissora de TV "KGET".

Torres, que atende pelo apelido de "Vodu", retirou na segunda-feira o vídeo do blog depois que o Departamento de Polícia de Taft abriu uma investigação sobre o caso, já que o salto de paraquedas teria sido realizado próximo a um colégio.

O dono da escola de paraquedismo, Dave Chrouch, disse que não sabia o que tinha acontecido até a chegada da polícia. Chrouch afirmou que o instrutor foi demitido e que pretende conversar com Hope antes de tomar uma decisão. "Isso não deveria ter acontecido", disse ele.

Ai..... Que loucura mais loucaaa!!

Mulher fere-se com vibrador e processa empresa.

Posted by Wermeson Sousa
Uma norte-americana, residente na Califórnia, não ganhou para o susto: quando estava num momento de intimidade com o namorado resolveu usar um vibrador que começou a funcionar de forma descontrolada ao ponto de a ferir e de a levar ao hospital.

“Durante a utilização, senti uma imensa dor dentro da minha vagina. O meu namorado rapidamente removeu o aparelho, que estava cheio de sangue”, partilhou a mulher, não identificada, citada pelo site americano ‘Gawker’.

Resultado? A vítima decidiu processar o fabricante do vibrador, a Pipedream Products. Até porque chegou a perder os sentidos e foi forçada a receber uma transfusão de sangue.

A mulher terá pensado até que estava a morrer, tal como o seu namorado que ficou em pânico.

O processo judicial avança depois da Pipedreams ter rejeitado indemnizar a mulher. A queixa prende-se com negligência e falha de segurança do produto.

Indiano faz mansão de 27 andares, mas não muda com medo de má sorte

Posted by Wermeson Sousa
Considerada a mais cara do mundo, uma casa de 27 andares em Mumbai, na Índia, está abandonada porque os proprietários bilionários acreditam que terão má sorte se mudarem para a residência que custou US$ 1 bilhão (R$ 1,76 bilhão), segundo o jornal inglês "Daily Mail".

A casa foi construída pelo homem mais rico da Índia, Mukesh Ambani, que tem uma fortuna estimada em US$ 27 bilhões (R$ 47,65 bilhões). A mansão vertical chamada "Antilia" tem mais de 37 mil metros quadrados.

Ele desistiu de se mudar para a nova casa por influência da milenar ciência Vastu Shastra, uma versão indiana do feng shui.

Cidade italiana contará com 'floresta no céu'

Posted by Wermeson Sousa
Duas torres que estão sendo construídas em Milão, na Itália, terão uma "floresta no céu”.

Os 27 andares das torres de cerca de 110 e 80 metros de altura contarão com uma floresta de um hectare.

Quando estiverem concluídos, segundo o projeto, os dois prédios exibirão 730 árvores, 5 mil arbustos e 11 mil plantas.

As torres foram projetadas pelo arquiteto Stefano Boeri, de 55 anos.

Fim do mundo previsto pelos maias foi um simples erro de interpretação

Posted by Wermeson Sousa
Os maias dizem que o mundo vai acabar em 2012. A previsão sempre levantou dúvidas, mas agora é comprovado: foi um puro erro de interpretação. 

Segundo o arqueólogo do Instituto Nacional de Antropologia e História do México (INAH) e um dos curadores da mostra "Sociedade e o Tempo Maia", esta cultura antiga baseia o controle do tempo na observação dos astros.

Eles se baseavam nos movimentos cíclicos do Sol, da Lua e de Vênus para medir suas eras, que tinham um princípio e um final."Para os maias não existia a concepção do fim do mundo, por sua visão cíclica", explicou Casares.

"A era conta com 5.125 dias, e quando esta acaba, começa outra nova, o que não significa que irão acontecer catástrofes; só os fatos cotidianos, que podem ser bons ou maus, voltam a se repetir".

Quem ainda acredita no fim do mundo em um futuro próximo, pode conferir a exposição "A Sociedade e o Tempo Maia", inaugurada no Museu do Ouro, em Bogotá.

Vaca é executada após seduzir rapaz de 18 anos???

Posted by Wermeson Sousa
Busti Ngurah Alit jura de pés juntos que foi seduzido por uma vaca e, por isso, fez sexo com ela na lavoura de arroz. O relacionamento não foi visto com bons olhos na aldeia de Yeh Embang, na Indonésia.
 
O chefe do vilarejo, uma espécie de governador do local, contou que o taradão de 18 anos foi pego com as calças arriadas enquanto cortejava a parte traseira da vaca.
 
Alit diz que não vê no animal uma vaca, mas uma mulher bonita.
- Ela chamou meu nome e me seduziu. Por isso tive relações sexuais com ela.
 
O rapaz teve as roupas do “encontro” jogadas no mae e foi forçado a se casar com o animal como forma de limpeza de seus atos profanos. Tamanha emoção no casório que ele não aguentou e desmaiou.
 
Já a vaca não teve um final feliz. Além de ser assediada foi jogada no mar para livrar o vilarejo de má sorte.

O que você acha disso???