A Rovio acaba de liberar uma atualização de peso para o seu Angry Birds. Os passarinhos kamikazes ganharam 15 fases inéditas, embora a vantagem também se estenda aos seus vilões: os terríveis porcos têm à disposição agora 73 geringonças inéditas, uma mais estranha (e efetiva) do que outra.
As unidades suínas são um legado dospinoffBad Piggies, e acrescentam aqui — no que pode ser considerado como uma espécie decrossoverentre Angry Birds e o referido game — uma alteração realmente inédita de jogabilidade. Afinal, você agora precisará considerar a movimentação dos seus inimigos ao mirar e esticar o famoso estilingue.
Red Bird com poderes especiais
Embora a Rovio não adiante muita coisa — a título de “spoiler”, talvez —, fato é que o novo modo de jogo se chama Egg Defender, e aqui você controlará uma versão “aprimorada” do famigerado Red Bird. Nas palavras da própria desenvolvedora, o pássaro vai encarar “levas e mais levas de Bad Piggies, todos em suas geringonças malucas”. Entretanto, o Red Bird “conta agora com algumas penas mágicas oriundas da própria Mighty Eagle — o que confere ao Red novos poderes incríveis, conforme ele se catapulta contra os suínos em incríveis velocidades”. Linguagens de embalagem de jogo à parte, fato é que se trata de uma expansão realmente notável — com uma forma relativamente inédita de desafio para os famosos passarinhos, sobretudo o Red Bird. Trata-se, também, de uma forma para matar o tempo enquanto o game de corrida Angry Birds Go não dá as caras.
Antes a maior de todas as empresas de celulares, a Nokia atualmente está correndo enormes riscos de desaparecer, visto que os lucros que ela adquire não são suficientes para cobrir os prejuízos em sua divisão de smartphones. Sites como aReuterscalculam que os cofres da companhia se esvaziem por completo em 2014, caso nada aconteça para impedir isso. O fato é que, mesmo conseguindo se salvar desse destino próximo, é pouco provável que a situação melhore no futuro sem algo realmente grande. “Se eles constantemente precisam estar preocupados com sua posição de dinheiro, isso restringe sua habilidade de se mover, de reagir a mudanças no mercado”, disse o analista Hannu Rauhala. Com a compra das ações restantes da Nokia Siemens Networks, a situação parece ainda pior. Embora isso vá aumentar os lucros da companhia, comprar o controle total dela custou 1,7 bilhão de euros, reduzindo ainda mais o cofre da empresa – logo, por que a Nokia faria um movimento tão arriscado? O motivo para isso é simples, segundo especulações: ela está decidida a vender seu setor de hardware móvel a qualquer custo.
Dando adeus aos dispositivos móveis
Muitos podem pensar que isso é uma má notícia para a empresa. Mas o fato é que, de acordo com o BGR, essa decisão foi vista com bons olhos na Bolsa de Valores, uma vez que o valor das ações da Nokia subiu depois do anúncio. Isso, todavia, levanta uma pergunta ainda maior: será que ela será capaz de encontrar alguém disposto a comprar sua divisão? Afinal, a própria Microsoft – a empresa com maiores chances de se interessar pela compra – desistiu recentemente de adquiri-la. Por isso, é melhor a Nokia se apressar, antes que seja tarde demais para reverter o quadro em que ela se encontra.
Várias fontes sul-coreanas afirmaram recentemente que a Samsung teria alcançado a respeitável quantia de 20 milhões de unidades vendidas para o seu Galaxy S4 — o dobro, portanto, do que havia sido originalmente prospectado pela companhia. De acordo com aspas disparadas pelo CEO JK Shin, o responsável pelo impulso nas vendas foi o aplicativo Magna Carta, o qual permitirá que os usuários do smartphone baixem gratuitamente um álbum do rapper Jay-Z. Resta agora esperar um anúncio formal da Samsung, o que não deve demorar muito. O próximo relatório com as expectativas de vendas da empresa deve ocorrer dentro de alguns dias.
Recentemente, a Motorola tem sido alvo de vários boatos que circulam pela internet, sendo que a grande maioria deles diz respeito ao lançamento de novos smartphones — inclusive um aparelho chamado de DROID Ultra acabou chamando a atenção da mídia. E, agora, os holofotes voltam a brilhar sobre o já conhecido Moto X. No começo do ano, a companhia afirmou que o smartphone vai ser um top de linha, chegando a competir com os celulares da Apple e Samsung. Além disso, a Motorola também alegou que o gadget tem como ponto forte a sua “inteligência”, devido a grande quantidade de sensores que são capazes de identificar a situação em que o aparelho está — no bolso ou ao ar livre, por exemplo. Apesar dessas informações, não há outros dados concretos que possam dizer mais sobre a futura novidade. No entanto, o tempo está passando e o lançamento do Moto X está bem próximo (dia 4 de julho), tanto que uma nova peça publicitária foi lançada — e isso não foi exatamente esclarecedor.
Mais dúvidas do que respostas
Como você pode conferir na imagem acima, a propaganda do Moto X mostra um casal pulando em direção a um lago, sendo que há uma pequena explicação sobre o possível conceito por trás do novo aparelho. Resumindo em poucas palavras, a Motorola passou a impressão de que o design do celular vai ficar por conta do comprador. A justificativa para isso é o fato de que a companhia pensa que você deve ter a liberdade de criar coisas que sejam tão únicas quanto a sua personalidade. Para aumentar ainda mais o ar de mistério, no final do texto, a empresa diz que essa iniciativa vai ser difícil — alguns disseram que seria impossível —, mas eles estão dispostos a enfrentar os obstáculos. Por conta de tudo isso, não se sabe a aparência exata que o Moto X vai ter e nem como o esquema de personalização vai funcionar. É possível que ele se resuma a cases únicos e escolhidos por você ou a decorações específicas, feitas a laser. No entanto, pelo ar de grandiosidade, pode ser que uma novidade enorme esteja surgindo. Mas, para ter certeza, somos obrigados a esperar pelo lançamento, não é mesmo?
A Nokia revelou nesta quarta-feira, 3, dois novos celulares, chamados "Nokia 207" e "208". Tratam-se de dois "featurephones", dispositivos básicos, mas que contam com acesso à internet. O lançamento, segundo a empresa, mira o público emergente, já que eles planejam que ele seja o primeiro celular com internet 3G de muitos usuários, ou para quem precisa de um segundo celular "quando faz sentido deixar o smartphone em casa".
Os dois aparelhos são quase iguais em construção, mas têm algumas diferenças. O 208 possui uma câmera de 1,3 megapixels com recursos "smart", como autorretrato guiado por voz, registro sequencial de fotos e imagem panorâmica. O usuário também pode escolher entre um dispositivo com slot para um ou dois chips SIM.
Já o 207 é indicado para quem não quer nada mais do que um celular, por causa da ausência de câmera e por ser equipado com opção para um chip.
Ambos têm tela de 2,4 polegadas, Bluetooth, micro USB, acesso a rede 3G (HSPA) e 256 MB de armazenamento interno, com slot para cartão microSD de até 32 GB. A empresa promete que em stand-by, sua bateria pode durar até um mês. O preço anunciado é de US$ 68.
A Nokia pretende lançar o 208 dual-SIM no Brasil no primeiro trimestre de 2014.