O Bing, serviço de buscas da Microsoft, sofrerá uma mudança em seu visual.
E, de acordo com imagens do site TechCrunch, o buscador parece ter adotado um design bastante semelhante ao de seu principal rival, o Google.
Mas um detalhe é apontado como o segredo de toda essa mudança. Apesar de parecer muito com o concorrente, a Microsoft optou por deixar a página mais limpa, com menos informações amontoadas.
Há mais espaço em branco entre os resultados e também na coluna da esquerda. A ideia da gigante de Redmond é aproveitar o descontentamento dos usuários que reclamam da poluição visual do Google com anúncios e outros detalhes.
Segundo a análise do portal Business Insider, a mudança, por um lado, é encarada como um mau sinal, já que mostra que a Microsoft ainda não encontrou a fórmula ideal para seu negócio ao copiar a concorrência.
Por outro, as atualizações da criadora do Windows podem significar que a empresa tentará reagir no universo das pesquisas na internet.
Vale lembrar que a semelhança entre Bing e Google está nas páginas internas. As iniciais continuam distintas.
De acordo com a empresa de pesquisas Ovum, os smartphones devem ter uma taxa de crescimento anual de 24,9% nos próximos 5 anos.
Isso significa que o mercado de celulares inteligentes irá atingir a marca de 1,7 bilhão de unidades vendidas em 2017, um número bem superior aos 488 milhões de dispositivos comercializados em 2011.
Além disso, o estudo revela que a plataforma dominante será o Android: serão 48% de usuários em todo o mundo, contra 28% da Apple.
"O Android vai dominar o mercado de smartphones nos próximos 5 anos. Embora a Apple tenha definido o conceito desses aparelhos em 2007 com a introdução do iPhone, o sistema operacional do Google vem apresentando um forte aumento nas fabricantes de celulares", afirma Adam Leach, analista da Ovum.
De acordo com o estudo, o Windows Phone também vai crescer, mas não de forma significativa. O sistema deve chegar a 13% da fatia mundial de smartphones vendidos em 2017 - isso, em partes, graças ao auxílio da Nokia. Já a RIM deverá manter os mesmos 10% que detém hoje.
O mercado de celulares inteligentes tem crescido a um nível explosivo ao longo dos últimos anos. Pela primeira vez na história, em fevereiro de 2012, o número de unidades vendidas superou as de PCs, com 487,7 milhões de dispositivos móveis entregues (contra 416,6 dos computadores).
Outras projeções apontam que, em 2014, serão 1 bilhão de smartphones vendidos.
No entanto, os mais de 500 milhões de usuários que utilizam os serviços da marca não precisam se desesperar: os programas, que desde 2005 operam sob esse selo, continuarão ativos, com a diferença de que estarão mais integrados aos dois principais sistemas operacionais da empresa, o Windows e o Windows Phone.
Além disso, amigos no Twitter, Facebook, LinkedIn e outras redes sociais estarão todos reunidos em uma só agenda, facilitando o contato com qualquer pessoa.
A mudança se dá por dois motivos: o primeiro é porque uma série de falhas foram apontadas por aqueles que usam o Live com frequência.
Segundo o post no blog, embora alguns sejam líderes em mercados específicos, os serviços da marca sempre foram menos atrativos que os da concorrência quando o assunto é qualidade; isso tudo sem contar a variação de nomes que o Windows Live teve ao longo dos últimos sete anos, o que não ajudou muito a Microsoft a alavancar suas campanhas de marketing.
O segundo motivo é porque a Microsoft pretende interligar o Windows 8 e o Windows Phone a todos os outros serviços da empresa através da cloud computing, concretizando a ideia que antes foi pensada para o Windows Live: integrar e conectar os produtos em um único lugar.
Para solucionar esses problemas, a companhia declarou que, a partir de agora, os serviços-chave serão independentes, mas ao mesmo tempo conectados aos sistemas operacionais para desktops e smartphones (Windows 8 e Windows Phone, respectivamente) através do serviço em nuvem SkyDrive.
Uma vez logado no Windows 8, haverá a possibilidade de sincronizar configurações de perfil, como idioma e esquema de cores, por exemplo.
Outra alteração importante é a nomenclatura da conta dos usuários: antes, era Windows LiveID, mas agora é apenas Conta Microsoft.
Ela servirá não só para os serviços de e-mail e chat, mas também para o Zune e o Xbox LIVE Arcade:
A Rovio, produtora de games móveis, divulgou nesta segunda-feira (30/04) que a versão BirdsAngrySpace bateu recorde: o título se tornou o jogo móvel com venda mais rápida de toda a história.
Segundo o blog da Rovio, o game foi baixado 50 milhões de vezes em apenas 35 dias após seu lançamento oficial. Em se tratando de um gamepago (na plataforma iOS), a marca se torna ainda mais impressionante.
Para se ter uma ideia do tamanho da febre, o Angry Birds Space também se tornou o game da Rovio que mais vendeu em todos os tempos. Ele é a expansão mais recente do Angry Birds e pode ser o predecessor de um novo game que será baseado no desenho Os Simpsons.
A marca anterior pertencia ao app Draw Something, que virou mania no mundo todo, atingindo a marca dos 50 milhões de downloads 50 dias após seu lançamento. O game consiste em desenhos feitos e enviados a amigos, que têm a tarefa de adivinhar o que cada um deles é.
O método é quase sempre o mesmo: você está instalando ou baixando algum novo aplicativo ou serviço e, quando chega a hora de aceitar as políticas de privacidade, já clica sem nem ao menos ler os termos, certo?
Segundo uma pesquisa recente, caso os usuários resolvessem ler todos os termos de privacidade que assinam na web, eles gastariam cerca de 1 mês a cada ano para executar essa tarefa.
Aleecia M. McDonald e Lorrie Faith, autores do estudo chamado "Os Custos da Leitura das Políticas dePrivacidade", chegaram nesse número calculando o tempo médio para que um usuário leia os termos exibidos em cadastros e instalações.
Os textos desses termos possuem de 144 a 8 mil palavras, segundo a pesquisa. Em média, cada termo tem 2,5 mil palavras.
O cálculo também estima que são gastos cerca de 10 minutos para a leitura de cada política, e um usuário frequente da rede chega a aceitar até 4 mil termos a cada 12 meses.
Esse blog completa 3 anos esse mês! Estou muito feliz por tudo o que aconteçeu, pelas surpresas que tive e ainda pelas que terei, pelo nosso Facebook, Twitter, por vocês!
O Google Tradutormaneja a cada dia um volume de texto equivalente a 1
milhão de livros, informou a companhia, que celebra o sexto aniversário do
serviço que traduz em um único dia o que todos os tradutores profissionais
humanos fariam em um ano.
O tradutor da
companhia americana opera em 64 idiomas diferentes e conta com mais de 200
milhões de usuários ativos por mês, 92% deles procedentes de fora dos Estados
Unidos.
Segundo a
companhia, a tarefa de 'erradicar as barreiras da linguagem' na internet só
tende a crescer, já que o tráfego em dispositivos móveis multiplica sua procura
e a cada ano aumenta o número de traduções registradas diariamente.
De acordo com aReuters, a Appleestaria negociando com a
EPIX - empresa criada pela MGM, Paramount e Lions Gate Entertainment - para
oferecer streaming de seu acervo de filmes no set-top box daAppleTV, e também para futuros televisores que a empresa possa vir a
lançar.
Este assunto já vem sendo comentado há algum tempo, mas nenhuma das partes
confirma oficialmente.
A história teve início com uma revelação feita na
biografia de Steve Jobs, onde o co-fundador daAppleafirmava pensar em desenvolver um aparelho deTVde fácil manuseio e que fosse integrado com o iPhone e o iPad.
Muitos esperam o lançamento de uma "TV da maçã" para o início de
2013.
Criada há três anos, a EPIX tem atualmente um contrato de exclusividade com a
Netflix no valor de US$ 200 milhões anuais, porém, ele expira em setembro.
No
entanto, a Reuters complementa que as negociações com aApplesão "preliminares" e atualmente estão pausadas.